NOTÍCIAS

Gurizada do Zeca bate o Internacional no Passo d'Areia

A Gurizada do Zeca tinha diante de si o terceiro clássico da Capital na terceira rodada do Gauchão Sub-20, e eles cumpriram a missão com sobras. Vitória por 1 a 0 sobre o Internacional, com domínio durante os 90 minutos. Foi a segunda vitória do São José na competição. Com gol de Davy Caniggia, a equipe manteve os 100% de aproveitamento jogando em casa.
O único gol da partida foi marcado no último minuto da primeira etapa, mas não foi um mero detalhe. Premiou a equipe que buscou a vitória do início ao fim.
“Era mais um clássico, mais uma partida para a nossa equipe, que é muito jovem, ganhar mais maturidade. E os meninos souberam sentir o jogo para enfrentar um grande adversário”, disse o técnico Rodrigo Santos ao final da partida. 
Logo aos 8 minutos, Davy Caniggia conseguiu a primeira escapada em velocidade, que acabou abafada pelo goleiro. Aos 14, outra vez Caniggia brilhou. Botou a bola de bicicleta na área para Lucca cabecear sobre o gol.
Os visitantes só criaram a primeira oportunidade aos 26, com defesa de Edson. Na sequência,  o Passo d’areia foi palco de uma situação inusitada. Primeiro, um pênalti para o Inter. Na cobrança,  Edson buscou no canto e evitou o gol. No lance seguinte, Vidal foi derrubado na área: pênalti para o Zeca. Mas o próprio Vidal cobrou e o goleiro defendeu.
A Gurizada do Zeca não se abateu. Seguiu criando jogadas perigosas. Aos 37, Petty quase marcou um golaço do meio da rua. Já aos 47, Vidal avançou pela esquerda e rolou para área. Lá estava o Davy Caniggia. Ele chutou no canto e fez o 1 a 0!
Na segunda etapa, o ritmo do jogo desacelerou. E quem mantinha o controle era o Zeca, com mais uma atuação segura do sistema defensivo. 
 Com 6 pontos, o Zeca agora ocupa o terceiro lugar no grupo. O próximo desafio será longe de casa, contra o Riograndense.
 

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA