NOTÍCIAS

Gurizada do Zeca bate os donos da casa e está na mira da classificação

Estratégia. Essa é a palavra-chave da Gurizada do Zeca comandada por Geovani Oliveira na Copinha. Depois de uma estreia de excelente desempenho contra o favorito Flamengo, nesta segunda, o São José fez bonito e bateu os donos da casa, o Osasco Audax, por 2 a 0. Resultado que deixa a Gurizada no G2 após dois jogos e muito vivo na briga pela classificação na última rodada da primeira fase.
Thales e Breno marcaram no segundo tempo, com duas assistências de Petty.
“Mais uma vez fomos muito felizes na estratégia que traçamos para o jogo e principalmente na compreensão dos atletas para executar o nosso plano. Em uma competição tão equilibrada, isso faz a diferença. Por isso, viemos para cá pensando jogo a jogo, com um plano para cada enfrentamento”, diz o técnico.
É que mais uma vez a organização do Zeca em campo foi o fator preponderante do confronto. Com uma atuação defensiva muito consistente, a Gurizada controlou o ímpeto dos donos da casa no primeiro tempo e passou a criar oportunidades. Marquinhos teve a melhor delas, que resultou em um milagre do goleiro.
Na etapa final, quando o Audax quis mais uma vez ter a iniciativa, caiu na armadilha do Zeca, e as oportunidades voltaram a aparecer, com outro milagre do goleiro em chute de Marquinhos. Até que, aos 29 minutos, Thiago Tinoco abriu espaço pela esquerdo e encontrou Petty em velocidade. Ele avançou e cruzou rasteiro para Thales empurrar para a rede.
Apenas três minutos depois, com Tinoco foi Derrubadas na esquerdo. Petty cobrou a fantastic na área, na medidas para o cabeceio certeiro de Breno: 2 a 0.
O gol, estrategicamente, resolveu o jogo e deixou o adversário sem qualquer poder de reação.
“Agora teremos novamente dois dias para trabalhar e estudar o adversário”, aponta Geovani Oliveira.
O duelo será contra o São Bento, na tarde de quinta. Uma vitória classificará o Zeca independentemente do outro resultado do grupo. Em caso de empate do Audax diante do Flamengo, o Zeca avançará com um simples empate. E até com derrota pode vir a classificação, mas aí dependeria do placar e de uma derrota do Audax para o Flamengo.

Imagem: Victoria Araújo
 

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA