NOTÍCIAS

Gurizada do Zeca encara os paulistas do XV de Piracicaba nos matas da Copinha

A Copa São Paulo não dá muito tempo para comemorar. Menos de 48 horas depois de garantir a classificação para os matas, a Gurizada do Zeca já estará outra vez em campo na tarde deste sábado, para encarar o XV de Piracicaba em um jogo decisivo.
A bola rola às 15 horas no estádio Senador José Ermírio de Moraes, na cidade de Alumínio. A partida terá transmissão pelo Youtube do Futebol Paulista.
"Será mais um jogo em que precisamos contar com a inteligência do grupo para entender a nossa proposta e executa-la. Acima de tudo isso, a luta, a garra, e a entrega de todos serão fundamentais para ultrapassar esse desafio", diz o técnico Geovani Oliveira.
Na manhã desta sexta, a delegação deixou a sede de Osasco e partiu para Sorocaba, que fica a apenas 25 quilômetros do local do confronto. Não haverá tempo para treinar, então, como salienta o técnico, o intervalo entre as partidas será importante para recuperação dos atletas e o estudo do adversário.
"O grupo está mobilizado e, com certeza, os atletas vão dar tudo de si. Vão jogar a vida neste duelo", garante Geovani Oliveira.
Na primeira fase, o Zeca enfrentou dois clubes paulistas _ Osasco Audax e São Bento _ e venceu os dois. A Gurizada fechou a primeira fase com  o segundo lugar no Grupo 19, tendo somado 6 pontos, com 6 gols marcados e 4 sofridos. A equipe de Piracicaba terminou a primeira fase na liderança do Grupo 20, mas teve campanha semelhante ao Zeca, com o mesmo número de pontos e o mesmo saldo de gols. O XV marcou menos gols que o São José (4), mas sofreu menos (2).
Na última vez que o Zeca chegou à segunda fase da Copinha, em 2022, o confronto foi com o Botafogo, e a Gurizada foi eliminada somente nos pênaltis. Naquela edição, o Zeca enfrentou o XV na última rodada da primeira fase, já classificado para os matas, e acabou perdendo por 3 a 2. Esta é a 11ª participação do Zeca na competição, e a prmeira vez que atuará em Alumínio. Se avançar à terceira fase, a equipe comandada por Geovani Oliveira já terá igualado a melhor campanha da história do clube, ocorrida em 2019. Naquele ano, o Zeca encarou e eliminou os paulistas da Ponte Preta, nos pênaltis, na segunda fase.

Imagem: Victória Araújo

SERVIÇO DO JOGO
XV DE PIRACICABA X SÃO JOSÉ
Onde: Estádio Senador José Ermírio de Moraes, em Alumínio
Quando: 13 de janeiro, sábado, às 15 horas
Como acompanhar: FPFTV

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA