NOTÍCIAS

Gurizada do Zeca fecha com vitória a primeira fase do Gauchão Sub-20

Há muitas formas de cumprir a tabela. A Gurizada do Zeca cumpriu, mas foi com muita emoção na tarde deste domingo, no Passo d'Areia. Depois de estar perdendo por 2 a 0 para o Novo Hamburgo, o São José fez 3 a 2 para fechar a primeira fase do Gauchão Sub-20 com vitória. Robert, duas vezes, e Thiaguinho Tinoco, de pênalti nos acréscimos do segundo tempo, marcaram.
O Zeca já estava classificado e tinha o terceiro lugar do grupo garantido antes de a bola rolar. Então, as atenções também estavam voltadas para o Interior, onde seria definido o adversário das quartas de final. E será o Ypiranga, com os confrontos já marcados para os dois próximos sábados., sendo o primeiro jogo decisivo no Passo.
“Fechamos a primeira fase com vitória, mas com um alerta, especialmente em relação ao nosso sistema defensivo, que não pode ter falhas em duelos decisivos”, comentou o técnico Rodrigo Santos após a partida.
É que, mesmo com superioridade na partida, o Zeca acabou sofrendo dois gols entre os 22 e 32 minutos de jogo. A reação não demorou.
Aos 34, o capitão Robert cabeceou após cobrança de escanteio e diminuiu o placar para 2 a 1. Sete minutos depois, em novo escanteio, desta vez Keven desviou de cabeça e Robert completou para a rede, igualando o placar em 2 a 2 ainda no primeiro tempo.
Na segunda etapa, coube ao Novo Hamburgo, que ainda tinha chance de classificação, se jogar ao ataque, mas sem efetividade. Nos raros momentos de emoção da etapa final, era Tinoco quem enlouquecia os marcadores e criava oportunidades. 
Já aos 40 minutos, ele limpou a marcação e faria um golaço. Mas acertou a trave. Cinco minutos depois, Tinoco completaria para o gol a cobrança de escanteio, mas foi calçado: pênalti. Ele mesmo cobrou com tranquilidade no canto, aos 47, para garantir a virada por 3 a 2.
O Zeca, mesmo com uma equipe quase totalmente formada por atletas Sub-18, fecha a primeira fase com 15 pontos em sete jogos. É a quinta melhor campanha geral na primeira fase. O adversário nas quartas será o Ypiranga, que fechou a primeira fase na vice-liderança do outro grupo, com 16 pontos.
 

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA