NOTÍCIAS

Gurizada do Zeca goleia por 3 a 0 e tem vantagem nas quartas de final

A Gurizada do Zeca não poderia ter começado de melhor maneira a disputa das quartas de final do Gauchão Sub-20. Jogando fora de casa na tarde deste sábado, a equipe comandada por Manu Corrêa aplicou uma goleada de 3 a 0 sobre o Três Passos, e agora, para garantir a vaga entre os quatro melhores do futebol gaúcho na categoria, poderá vencer, empatar ou até perder por até dois gols de diferença no Passo d'Areia no próximo sábado.
Os três gols da vitória foram marcados no primeiro tempo. Zorro e Kleberson, duas vezes, garantiram a vantagem do Zeca.
"Foi determinante para este resultado e para o desempenho que tivemos o alto nível de concentração dos meninos. Fizemos um primeiro tempo muito seguro e intenso, e durante todo este primeiro jogo, a agressividade para garantir a posse da bola e a qualidade para finalizar foram marcantes. Foram nossos pontos fortes, que precisam continuar ativos na próxima partida para garantirmos a classificação", saudou o técnico Manu Corrêa ao final da partida.
É que desde os primeiros movimentos do jogo ficou claro quem daria as cartas da partida. Enquanto os donos da casa tentavam acelerar o jogo, o São José, melhor posicionado, retomava a posse de bola e não errava passes ao mesmo tempo em que conseguia avançar sobre o campo adversário com facilidade. Com 15 minutos de jogo, praticamente todas as ações já se desenvolviam no campo de ataque do Zeca. E não demorou para que essa superioridade se manifestasse no placar.
Aos 23 minutos, Geliel cobrou uma falta lateral certeira na cabeça do inglês Zorro. Ele saltou e testou para a rede: 1 a 0.
O gol fez com que o Três Passos tentasse acelerar ainda mais as suas ações. E os donos da casa até tentaram assustar. O problema, para eles, era o posicionamento da equipe de Manu Corrêa. Quando o Três Passos conseguiu criar sua primeira boa jogada, quando chegava aos 32 minutos de jogo, a bola foi recuperada pela defesa e rapidamente chegou a Kleberson, em velocidade. Ele avançou e esperou a saída do goleiro para tocar por cobertura e marcar o 2 a 0.
Já no último minuto do primeiro tempo, sem diminuir o ritmo, o Zeca conseguiu mais uma boa combinação ofensiva e a bola chegou a Kleberson. Ele teve novamente toda a calma para fazer o 3 a 0 e encerrar a primeira etapa de um verdadeiro show da Gurizada do Zeca.
Na etapa final, mesmo com muitas trocas, o domínio das ações perigosas no ataque seguiu com o São José. Foram pelo menos quatro claras oportunidades para marcar. O Três Passos até levou perigo por três vezes, mas aí esbarrou em outra grande atuação do goleiro Arthur Moura.
A definição da vaga nas semifinais do Gauchão Sub-20 será na tarde do próximo sábado, no Passo. E quem disse que por aqui alguém já se considera classificado?
"De jeito nenhum. A vantagem foi boa, mas não temos nada definido. Teremos uma semana para trabalharmos muito forte e concentrados. Precisamos manter o mesmo ritmo se quisermos avançar na competição no próximo sábado", avalia Manu Corrêa.
Então, torcedor, você está mais uma vez convidado a empurrar a Gurizada do Zeca para a classificação!

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA