NOTÍCIAS

Gurizada do Zeca mantém a invencibilidade no Gauchão Sub-20

A Gurizada do Zeca segue embalada no Gauchão Sub-20. Jogando no Passo d'Areia na tarde desta sexta, o São José fez 3 a 0 sobre o Ivoti e fechou o primeiro turno da fase classificatória na liderança, com 14 pontos após seis jogos invictos. Foram quatro vitórias e dois empates.
No confronto com o Ivoti, a equipe comandada por Gabriel Carvalho não perdeu tempo, e garantiu a vitória em menos de 30 minutos de jogo. Guedes, Gabriel Castro e Neco marcaram os gols da vitória. Em uma primeira etapa marcada pela eficiência do Zeca. Enquanto os visitantes tentavam encontrar espaços para criar jogadas, o Zeca, bem posicionado e organizado, quando arrancava para o ataque, resolvia.
O placar foi aberto aos 8 minutos, quando Petty recebeu na intermediária e, de primeira, serviu o volante Guedes às costas da defesa do Ivoti. Ele nem havia encostado na bola e observou o goleiro adiantado. Só teve o trabalho de tocar com categoria, por cobertura: 1 a 0.
Quatro minutos depois, outra vez Guedes recebeu no campo ofensivo. Desta vez, levou a bola pela esquerda e cruzou para a área. No meio do caminho, o zagueiro adversário tocou com a mão na bola. Pênalti. O capitão Gabriel Castro cobrou com precisão para fazer o 2 a 0.
Depois, aos 29, o Zeca pressionou a saída de bola do Ivoti, e a defesa bobeou. Iago estava atento e tocou para Neco só ter o trabalho de empurrar de cabeça diante do gol já vazio: 3 a 0.
A equipe ainda teria pelo menos outra chance para marcar na primeira etapa, com Petty, que acabou encotrando o goleiro na saída do gol.
"Foi uma vitória fundamental para os nossos objetivos na competição, que consolida uma excelente campanha em um grupo que é muito difícil. Mas este jogo foi marcado por dois tempos distintos. Fomos muito bem no primeiro tempo, e alertamos os atletas, avisamos e cobramos, mas a equipe não conseguiu manter o ritmo na segunda etapa. Vamos trabalhar para corrigir isso", avaliou o técnico Gabriel Carvalho ao final do jogo.
No segundo tempo, a Gurizada do Zeca até teve as únicas chances para marcar, mas não teve a mesma eficiência dos primeiros 45 minutos. O Ivoti não chegou a levar perigo ao gol defendido por Hellano.
A Gurizada volta a campo no próximo final de semana, novamente no Passo, contra o Novo Hamburgo.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA