NOTÍCIAS

Gurizada do Zeca vence jogo-treino diante do Internacional

Terminou com vitória da Gurizada do Zeca o forte teste em preparação para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, diante do Internacional, no CT Morada dos Quero Queros, na manhã deste sábado. Com gols de Henrique e Mikael, a equipe Sub-20 do Zeca fez 2 a 1 sobre os donos da casa, com todos os gols da partida tendo acontecido na etapa final do teste.
O jogo-treino aconteceu faltando pouco menos de três semanas para a estreia na competição, no dia 3 de janeiro, em Guarulhos. O adversário deste sábado também teve o teste como preparação para a Copinha.
"Foi um teste muito importante porque nos apresentou exatamente o que vamos encontrar na Copinha. Um adversário forte, de qualidade, com a idade que vamos encarar na competição. Eu destaco a forma como a nossa equipe soube perceber o que o jogo apresentava e construir o resultado", aponta o técnico Manu Corrêa.
O resultado foi todo construído na etapa final. Na primeira metade do jogo, a iniciativa maior foi dos donos da casa que, no entanto, esbarravam na marcação do Zeca e não conseguiam concluir as jogadas. 
Após o intervalo, a Gurizada do Zeca acertou a marcação e passou a jogar dentro do campo do Internacional, aí, o adversário sentiu a pressão. Com maior iniciativa, o Zeca abriu o placar em cruzamento para a área finalizado pelo atacante Henrique, de apenas 15 anos e que está no grupo em preparação ara a Copinha.
A reação colorada, no entanto, foi rápida e o empate aconteceu. Já nos minutos finais, porém, em jogada trabalhada desde o meio de campo pela direita, Mikael recebeu na entrada da área, girou sobre o zagueiro e chutou forte na saída do goleiro para fazer o gol da vitória.
A partida fez parte da programação de jogos preparatórios com cara de Copa São Paulo, planejada pela comissão técnica
 

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA