NOTÍCIAS

Gurizada do Zeca volta a campo no fim de semana

Depois de duas semanas, finalmente a gurizada do São José volta a campo neste fim de semana pelo Gauchão das categorias de base. No sábado, às 15h30min, o time Sub-15 estreia na segunda fase da competição recebendo o São Paulo, de Rio Grande, no Passo.
"Pegamos um grupo difícil, bom de jogar porque vai trazer bastante experiência e competitividade para os meninos, mas são quatro clubes profissionais muito fortes", avalia o técnico Rodrigo Santos da Silva.
Segundo ele, o momento é de saber fazer a leitura sobre a forma com que cada um dos adversários atua. Na primeira fase, o Zeca enfrentou o São Paulo, o Brasil, de Pelotas, e o Cruzeiro — os times do grupo —, todos fora de casa, com vitória sobre o rival da Capital e derrotas nos outros outros jogos. Classificam-se dois times ao final dos dois turnos desta fase.
"O importante é começar vencendo e, como eles fizeram, aproveitarmos o fator casa. A inteligência tática da nossa equipe será fundamental. O São Paulo é muito qualificado tecnicamente e de força física no ataque, temos que saber tirar proveito dos espaços que abrirem para o nosso time. Cada jogo será uma final", diz o treinador.
A entrada é gratuita no Passo d'Areia neste sábado.
Já no domingo, também às 15h30min, a equipe Sub-17 enfrenta o Três Passos, fora de casa. Será o terceiro jogo do time comandado por Rafael Porto na segunda fase do Gauchão. Depois de uma estreia com derrota, a gurizada recuperou-se bem ao passar pelo Brasil, de Pelotas, na última rodada.
"Vamos enfrentar uma equipe muito qualificada, que sempre revela muito bons jogadores. A perspectiva é de um jogo bem complicado pela característica do adversário, com transições muito fortes", explica o técnico.
O desafio da comissão técnica é evitar a oscilação no desempenho do time que, na partida anterior, recuperou a pegada que vinha mostrando no começo do Gauchão.
"Nossa ideia é termos um time fisicamente bem forte nesta partida, com marcação e transições em velocidade", diz Porto.
Três Passos fica em torno de 500 quilômetros distante de Porto Alegre. O grupo de jogadores viaja ainda no sábado para a partida.
 

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA