NOTÍCIAS

Gurizada do Zeca volta a ser derrotada em Guarulhos

A Gurizada do Zeca voltou a ser derrotada na Copa São Paulo de Futebol Júnior nesta sexta. Jogando contra o Flamengo, equipe dona da casa, em Guarulhos, o São José acabou derrotado por 2 a 1. Hannyel marcou o único gol do Zeca na partida, e o primeiro na competição até o momento. Para seguir sonhando com a classificação, mesmo remota, na última rodada, será preciso torcer para que o Coritiba seja derrotado pelo Guarulhos na segunda partida do dia, pela segunda rodada do Grupo 16.
"Sentimos o peso do jogo, não conseguimos traduzir no jogo o que trabalhamos nesses três meses de treinamento. Responsabilidade é minha por não conseguirmos a performance deles", disse o técnico Manu Corrêa após a partida.
Mais uma vez, a chuva foi um obstáculo para qualquer tentativa das duas equipes de fazer um jogo mais qualificado do ponto de vista do toque de bola. E neste clima, com muitas jogadas divididas e pouco controle, os dois times mediam forças na etapa inicial, até que, em uma escapada pela direita, o Flamengo abriu o placar aos 38 minutos de jogo.
O gol deu mais tranquilidade aos donos da casa, que só foram ameaçados no retorno para a segunda etapa, quando o técnico Manu Corrêa trouxe para o jogo o centroavante Hannyel e alterou o posicionamento ofensivo da equipe. Logo aos 30 segundos, Hannyel ganhou dos zagueiros dentro da área, girou com a bola dominada e chutou forte, por muito pouco não marcando. Ainda nos primeiros minutos, Tinoco tentou duas vezes de fora da área e a bola passou com perigo.
Até que, aos 26, o Flamengo foi mais eficiente. Em um chute de qualidade da entrada da área, os donos da casa fizeram o 2 a 0.
A partir daí, o Zeca virou pura insistência. E deu resultado aos 36 minutos, quando Hannyel recebeu na entrada da área, mais uma vez se desnvencilhou da marcação e chutou forte, alto, sem chances de defesa para o goleiro. Um golaço para diminuir o placar em 2 a 1.
Nos acréscimos, o São José ainda teve a chance para empatar a partida, mas a defesa do Flamengo conseguiu aliviar o perigo.
O Zeca chega a duas derrotas em dois jogos, com saldo negativo de três gols. Uma classificação tornou-se remota. Para que ela ainda possa acontecer, será preciso vencer o Guarulhos na última rodada, na manhã de segunda-feira, com uma boa diferença no saldo de gols. E torcer para que, primeiro, o Guarulhos passe pelo Coritiba ainda na tarde desta sexta, e que o Flamengo também vença a equipe paranaense na última rodada.

Imagem: José Arioredes

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA