NOTÍCIAS

Gurizada joga por um lugar na final do Gauchão Sub-15

Neste domingo, o São José terá decisões em duas frentes. Às 15h, no Passo d'Areia, a gurizada do Sub-15 entra em campo em busca de um lugar na final do Gauchão, diante do Juventude e com o objetivo de quebrar um tabu. Nas últimas duas temporadas, a categoria Infantil bateu na trave, chegando à semifinal, mas não conseguindo a vaga na decisão.
"Tenho certeza de que será um grande jogo. Os meninos estão bem preparados, tivemos duas semanas de treinamentos intensos desde o primeiro confronto e agora é tudo concentração para o momento do jogo, é isso que nos fará chegar nos nossos objetivos", aponta o técnico Rodrigo Santos da Silva, que estava no comando da equipe nas duas semifinais anteriores.
Mas em campo estará ainda outro reencontro com uma história a ser reescrita dentro de campo. No ano passado, quando esta gurizada estava no Sub-14, a decisão do estadual foi justamente contra o Juventude, e o time de Caxias do Sul levou a melhor.
Agora, o Zeca construiu uma sutil vantagem, pelo saldo qualificado, ao empatar em 2 a 2 no Estádio Alfredo Jaconi. Um 0 a 0 ou 1 a 1 garantirá a classificação, mas não é neste resultado que o técnico está pensando.
"Dificilmente este jogo termina em 0 a 0, pelas características dos dois times. Temos filosofias de trabalho muito parecidas, e são dois times que se conhecem muito. Vamos entrar em campo buscando o resultado do início ao fim", garante Rodrigo.
A partida terá entrada franca no Passo d'Areia.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA