NOTÍCIAS

Gurizada vence e encaminha vaga em Santiago

Se a missão da gurizada do Zeca para seguir viva na Copa Santiago de Futebol Juvenil era passar pelos "gringos", a primeira batalha foi conquistada, e com sobras. Jogando na manhã deste sábado, o São José fez 5 a 0 no Albion, do Uruguai. Deoclécio, duas vezes, Afonso outras duas e Gustavo marcaram para o Zeca.
Dependendo dos resultados paralelos, a classificação para a segunda fase já pode ter sido garantida com esta vitória, ainda restando uma rodada para o fim da primeira fase, mas isso é algo que não é considerado pela comissão técnica.
"Temos que fazer a nossa parte, sem nem pensamos em depender dos outros times. Hoje, tinhamos que vencer e recuperar no saldo de gols. A equipe estava um pouco nervosa no começo do jogo por causa disso, e os meninos acabaram se precipitando, tentando fazer diferente do que treinamos o ano todo. Mas quando abrimos o placar, aos poucos fomos administrando a partida e, no segundo tempo, o adversário sequer chutou a gol", diz o técnico Márcio Pastoriza.
O placar foi aberto somente aos 35 minutos do primeiro tempo, com Deoclécio. A goleada só foi construída na segunda etapa. Aos 12 minutos, Afonso ampliou. Seis minutos depois, foi Gustavo quem marcou. Aos 23, Afonso fez mais um e aos 28, Deoclécio fechou o placar.
Na manhã de segunda-feira, o São José fecha a primeira fase da Copa Santiago encarando os paraguaios do 3 de Febrero. Com seis pontos, o Zeca saiu de campo no começo da tarde deste sábado no terceiro lugar do Grupo A. Posição que pode ser alterada no começo da noite, quando 3 de Febrero enfrenta o Figueirense. Uma vitória dos paraguaios praticamente elimina os catarinenses, que encaram o Grêmio na última rodada.
Desta forma, o confronto entre Zeca e 3 de Febrero poderá ser direto pelo terceiro lugar no grupo.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA