NOTÍCIAS

Mais uma goleada e lideranças no Sub-17 e Sub-19 consolidadas

A gurizada do São José tomou gols por fazer gols. Mesmo com o forte calor da tarde desta quarta-feira, a equipe Sub-17 voltou a golear pela Copa Metropolitana. Desta vez, por 4 a 0 sobre o União Harmonia, jogando em Canoas. O resultado consolidou, agora com 13 pontos em cinco jogos _ quatro vitórias e um empate _, a liderança do Zeca na cmpetição. Também na tarde desta quarta, a equipe Sub-19 voltou a vencer e fechou com chave de ouro a participação na primeira fase da Copa FGF Sub-19. Utilizando uma equipe com muitas modificações em relaçao ao time que vinha atuando, a equipe do técnico João Pedro Kaefer Lock venceu o Nacional, em São Leopoldo, por 1 a 0. De folga na última rodada, o Zeca agora aguarda os adversários na segunda fase.
"Foi uma boa partida, o time seguiu o que havíamos orientado, mas pecamos muito nas finalizações. É algo normal porque alguns jogadores estavam sem ritmo de jogo. Temos um grupo bem qualificado", avalia João Pedro.
O único gol da partida foi marcado aos 40 minutos do primeiro tempo, pelo volante Miguel. O São José encerrou a campanha da primeria fase com 22 pontos em oito jogos _ sete vitórias e um empate _ invicto e na lideranã do Grupo A. O Zeca agora só volta a jogar pela Copa Sub-19 em duas semanas.
"Será um tempo muto importante para firmar mais os nossos conceitos, como circulação de bola, pressão ao adversário. Poderemos treinar muito mais do que normalmente fizemos até agora", diz o técnico.
SUB-17 - A realidade na tabela da Copa Metropolitana Sub-17 não é diferente. Na tarde desta quarta, Thayllon voltou a marcar, abrindo o marcador. Jefferson, Valdívia e Eugênio fecharam a goleada por 4 a 0.
"Nosso time está no rumo certo, estamos conseguindo um bom entrosamento defensivo e ofensivo", afirma o técnico Manu Corrêa.
Mas a perspectiva é a parada endurecer. Na próxima quarta, vem a primeira pedreira da competição. O Zeca encara o Cruzeiro no clássico Ze-Cruz, no Passo d'Areia.
"É um clássico, por isso, sempre um jogo muito duro e pegado. Já estamos trabalhando essa realidade com os meninos. Vamos chegar prontos para essa partida", garante o comandante.
Com os resultados deste Dia do Gaúcho, o São José manteve o momento histórico consolidado uma semana atrás. O Zeca lidera as três competições da base estaduais que disputa: Sub-15, Sub-17 e Sub-19.

(Imagem: Sérgio Chemale)

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA