NOTÍCIAS

Martinho Inácio é o novo preparador físico do Zeca

Chegou e já iniciou o trabalho com o grupo de jogadores nesta quinta-feira o novo preparador físico do São José. Martinho Inácio, 40 anos, teve seu nome confirmado pela direção e inicia os trabalhos de preparação da equipe para o Brasileirão Série D. Ele chega ao clube para assumir o lugar deixado por Leonardo Fortino, que deixou o Zeca em meio ao Gauchão. Matheus Kihs, que também comanda a preparação física da equipe Sub-20, respondeu pela preparação física da equipe na reta final do Gauchão. Ele não será afastado da comissão técnica, mas deverá trabalhar mais direcionado à análise de desempenho de jogadores.
"Estou voltando ao clube depois de passagens em 2004, 2006 e 2007. E encontrei uma estrutura muito diferente, incomparável. Vai ser, sem dúvida, um excelente lugar para trabalhar", avalia o preparador.
CURRÍCULO - Martinho tem 17 anos de profissão e esteve, nas duas últimas temporadas, na preparação física do Cruzeiro (RS), mas já coleciona passagens pelo Aimoré, Pelotas, pelo próprio São José dez anos atrás, Ferroviária (SP), CSA (AL), Emirados Árabes e, em 2002, uma passagem que foi fundamental para o seu novo rumo profissional. Naquele ano Martinho foi o preparador físico do Sapiranga, e um dos jogadores daquela equipe era justamente China Balbino.
"Desde então nós mantemos contato, e eu sempre gostei da forma como o China trabalha. É um profissional exemplar, vencedor, extremamente competitivo", diz.
PREPARAÇÃO - Ele agora terá um mês para trabalhar com o grupo de jogadores antes da estreia na Série D. E considera o tempo suficiente para que o time chegue no ponto ideal para a estreia, contra o Ituano (SP).
"Os jogadores tiveram apenas uma semana de parada, e pelo que já observei, e vinha acompanhando mesmo de longe, o trabalho aqui é bastante intenso. Eu gosto muito disso. Costumo trabalhar com situações o mais semelhantes ao jogo possível, com foco na força e potência dos atletas. Tabalho com a  preparação muito afinado com a parte técnica, e o estilo de treinamento do China casa muito bem com essa forma de trabalhar", acredita Martinho.
Ele já comanda os trabalhos nesta sexta-feira e, no sábado, durante o primeiro jogo-treino da pré-temporada, contra a equipe universitária da Ulbra, em Canoas.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA