NOTÍCIAS

O Zeca está de volta à terceira fase da Copinha

E não é que a Gurizada do Zeca igualou a tarde deste sábado, o melhor desempenho da história das participações do São José na Copa São Paulo. Assim como em 2019, quando o Zdca chegou à terceira fase da competição – entre os 32 melhores –, foi com emoção de sobra, na decisão por pênaltis contra um clube Paulista e com um goleiro herói da decisão.
Depois do empate em 1 a 1 com o XV de Piracicaba no tempo normal, vieram as penalidades e a atuação incrível de Edson Júnior. Na vitória por 6 a 5, ele defendeu três cobranças e marcou na última cobrança. Agora, na terceira fase, o Zeca terá a revanche contra o Flamengo, adversário da estreia na Copinha.
“Estudamos muito bem o adversário e sabíamos que eles tinham jogadores que poderiam fazer a diferença. Nosso gol no começo foi bom para o nosso plano de jogo, e com o empate, passamos a jogar com segurança, porque sabíamos que nos pênaltis teríamos uma possibilidade muito boa para vencer. E não queremos parar por aqui. Queremos continuar fazendo história”, disse o técnico Geovani Oliveira ao final da partida.
No duelo da cidade de Alumínio, o Zeca saiu na frente, logo a 2 minutos. Em um contra-ataque, o artilheiro Daniel apareceu livre às costas dos defensores e, na saída do goleiro, tocou no canto para fazer o 1 a 0. 
A equipe comandada por Geovani Oliveira até conseguiu administrar a partida por um tempo, mas o XV de Piracicaba cresceu no jogo e chegou ao empate ainda na primeira etapa. No segundo tempo, os paulistas seguiram dominando, e a Gurizada do Zeca tentava explorar os contra-ataques, mas o desgaste dos dois times aos poucos foi determinando a tônica do jogo.
Empatada, a partida foi para as penalidades. E aí aconteceu de tudo. Primeiro, os quatro primeiros cobradores de cada time marcaram. Pelo Zeca, Santarém, Daniel, Gregory e Lucca fizeram. Na quinta cobrança dos paulistas, Édson Júnior defendeu pela primeira vez. O problema é que os cobradores do São José também desperdiçaram as oportunidades para resolver a decisão. 
Édson Júnior ainda defendeu outros dois pênaltis e uma cobrança foi alta, longe do gol. Thales chegou a marcar e a decisão chegou ao 5 a 5. Até que o próprio Júnior pegou a bola e cobrou para o canto. O goleiro adversário ainda encostou na bola, mas ela entrou para marcar mais um capítulo vencedor na história do Zeca na Copinha.
O Zeca agora voltará para Osasco e, já na segunda-feira, encara o Flamengo.  A Federação Paulista ainda definirá o horário da partida.
 

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA