NOTÍCIAS

Primeiro teste da pré-temporada movimentou a equipe principal e a Gurizada do Zeca

A manhã deste sábado marcou o encerramento da Semana 3 da pré-temporada e o encerramento dos testes da equipe Sub-20 para a Copa São Paulo de Futebol Júnior. E foi com um jogo-treino _ o primeiro da equipe de China Balbino e o quarto da equipe de Geovani Oliveira _ entre as duas equipes, no Passo. No final, vitória por 2 a 1 do time principal, com gols de Tcharlles e Renê. Daniel descontou para a Gurizada do Zeca.
O teste teve ritmo bastante intenso, com muitos lances de dividida e oportunidades para marcar. Primeiro, com o domínio amplo da equipe profissional, com controle das ações no primeiro tempo, sempre no campo de ataque. A pressão resultou em gol de Tcharlles com bola cruzada na área. O próprio Tcharlles já havia marcado um gol aproveitando um cruzamento,  mas foi marcado impedimento.  Depois, Renê, que faz parte do grupo principal e, na Copinha, será um dos atletas do Zeca, cobrou pênalti e fez 2 a 0. 
Na etapa final, toda a formação de China Balbino foi alterada. Já a Gurizada do Zeca entrou nos primeiros minutos da etapa final com a mesma formação, e eles aproveitaram. Em um contra-ataque, reduziram o placar para 2 a 1, com Daniel tocando na saída do goleiro Peralta. Antes, João Victor até tinha ampliado para a equipe principal cabeceando após cruzamento de Marcos Calazans, mas o gol foi novamente impedido. A equipe Sub-20 teve ainda duas oportunidades para marcar, que pararam no goleiro Peralta.
Aos poucos, quando o técnico Geovani Oliveira também promoveu as suas trocas, o ritmo da partida reduziu. Era o momento de pensar na sequência das duas equipes do Zeca.
“Foi um teste forte, no nível que enfrentaremos na Copa São Paulo. E a evolução da equipe em relação ao começo do nosso trabalho de preparação está muito boa. Agora, é hora de descansar e acertar os últimos detalhes para a competição “, diz Geovani.
A Gurizada do Zeca embarca para a 11ª participação na Copinha no diz 1⁰. A estreia será dia 5, diante do flamengo, jogando em Osasco.
Já a equipe profissional agora retomará os trabalhos da Semana 4 da pré-temporada na terça, após o Natal. O próximo jogo-treino está previsto para o dia 6, diante do Novo Hamburgo, outra vez no Passo.
“Ficou de bom tamanho. Enfrentamos um trabalho muito bom da nossa base, que já entrou no ritmo da competição.  Nossa equipe vem de 15 dias de trabalhos pesados de força. Agora, iniciamos essa transição na busca de volume de jogo, com velocidade e potência. Temos muito o que evoluir ainda até a competição “, diz o técnico China Balbino. 
O técnico levou o Zeca a campo com Fábio (Peralta); Samuel (Esdras), Fredson (Luigi), Jadson (Carlos Itambé) e Marcílio (Thalis); Rafael Carrilho (Tiago Pedra), Nonato (Marco) e Kayan (Evaristo); Alessandro Vinícius (Marcos Calazans), Tcharlles (Thayllon) e Renê (João Victor).
Já a equipe Sub-20 saiu jogando com Edson Júnior; Robert, Kerlon e Breno; Gregory, Gabriel Renck, Vidal, Santarém e Orlando; Marquinhos e Daniel.
 
 

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA