NOTÍCIAS

Quarta é dia de clássico no Passo

Depois da estreia vitoriosa na Copa Wianey Carlet no último sábado, o São José encara o Cruzeiro, no clássico Ze-Cruz número 164 da história, às 15h desta quarta, no Passo d'Areia. O jogo é encarado pela comissão técnica como mais um forte teste de amadurecimento ao time.
"A vitória na estreia de mais confiança no trabalho, e isso é importante para os que estão subindo para o profissional. Jogar um clássico com mais segurança é fundamental. A pegada que é necessária em um jogo como este, todos eles já conhecem. Seja por já terem enfrentado o Ze-Cruz no profissional ou ainda na base. Além disso, todos os jogadores mais ou menos se conhecem nos dois times", avalia o técnico Rafael Jaques.
Um dos principais jogadores da estreia, o volante Fabiano, que ganhou a vaga no time, vindo do Sub-20, durante do Brasileiro Série D, fará seu primeiro Ze-Cruz como profissional. Na base, viveu a experiência do clássico dos dois lados.
"Representa muito para mim jogar este clássico. É uma motivação a mais para qualquer jogador, independente do clássico que for. A atitude tem que ser diferente sempre em clássico. Sabemos que assim eles vão tratar do outro lado, temos que tratar de forma especial este jogo no nosso grupo também", diz.
Ele não será o único nessa condição no jogo desta quarta. Entre os 20 atletas relacionados, metade fará o primeiro Ze-Cruz como profissional. Destes, porém, só um nunca jogou o clássico nas categorias de base.
O grupo de jogadores se reapresentou na segunda e fez apenas dois trabalhos antes do jogo. O último deles, na manhã desta terça.
De acordo com o técnico Rafael Jaques, alguns ajustes na movimentação ofensiva foram a prioridade no pouco tempo de treinamento antes da partida.
"O time está com o mesmo foco que estamos trabalhando durante toda a temporada, pensando jogo a jogo. Disputando sempre os três próximos pontos. É clássico, mas este pensamento não é diferente", avalia Jaques.
Este será o segundo Ze-Cruz do ano. O primeiro, na estreia do Gauchão, foi vencido pelo Zeca.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA