NOTÍCIAS

"Queremos e podemos muito mais", diz o técnico Rafael Jaques

Liderança do Grupo A17 do Brasileiro Série D garantida, aproveitamento de 100% e a segunda melhor campanha geral da competição nacional. E no próximo domingo, o São José recém completará metade do caminho rumo ao sonhado acesso à Série C. Depois da confirmação da classificação em primeiro luigar do grupo garantida graças à combinação de resultados da rodada — Prudentópolis venceu o Brusque —, o técnico Rafael Jaques garante que nada mudou no planejamento.
"Estou realmente muito contente, satisfeito com o resultado do nosso trabalho, mas não consigo comemorar. Dizer que pensamos jogo a jogo realmente não é modo de falar. Porque essa é a realidade. Os bons resultados só nos dão uma amostra de que estamos no caminho certo, mas queremos e podemos muito mais", diz.
Na manhã fria desta segunda-feira, o grupo de jogadores se reapresentou para iniciar os treinamentos objetivando o último jogo da primeira fase, diante do Brusque, em Santa Catarina, no próximo domingo. Mesmo com a situação já definida na tabela por antecipação, a perspectiva é de mais pedreira.
"Teremos mais um jogo duríssimo no próximo domingo em Brusque. Tenho certeza que o time deles vai entrar para buscar a vitória, até por uma questão anímica. Não vão querer entrar nos mata-matas com duas derrotas consecutivas. Eu sempre procuro imaginar as situações pelo lado do adversário, e sei o quanto seria duro para nós chegar a um mata com um retrospecto negativo", afirma o treinador.
O que dá mais certeza a Jaques de que a equipe não estará acomodada com a vantagem que possui é o próprio histórico desta campanha. Não houve nenhuma vitória tranquila. As cinco vitórias até agora foram por um gol de diferença.
À exemplo do que aconteceu na última semana, nesta terça o grupo de jogadores que não atuou no sábado fará um jogo-treino contra o Inter B, na Morada dos Quero-Queros, em Alvorada. De acordo com Jaques, será mais uma chance para ver com quais jogadores poderá contar na delegação que vai a Santa Catarina.
No sábado, o volante Felipe Guedes levou o terceiro cartão amarelo e é desfalque confirmado contra o Brusque. O lateral Romano, o atacante Janderson e o meia Alexandre ainda recuperam-se de lesões e seguem tratamento. Devem retomar os treinamentos nesta semana. 
Além da Morada dos Quero-Queros, o Zeca também fará alguns treinamentos no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, durante esta semana, para que os jogadores se readaptem ao gramado natural.

Programação da semana:
Terça, 9h: Jogo-treino São José x Inter B (Morada dos Quero-Queros)
Quarta, 9h30min: Treino (Passo d'Areia)
Quinta, 14h30min: Treino (CT Hélio Dourado)
Sexta, 14h30min: Treino (CT Hélio Dourado)
Sábado, 10h: Treino (Passo d'Areia)
Domingo, 18h: Brusque x São José (Brasileiro Série D)

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA