NOTÍCIAS

Recopa Gaúcha será decidida em março

A disputa da Recopa Gaúcha, entre São josé e Novo Hamburgo, só será definida em março, após o final da primeira fase do Gauchão. As datas foram divulgadas nesta segunda-feira pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF) e, como previsto, a taça será decidida em duas partidas. O primeiro jogo no Passo d'Areia, válido também pelo Gauchão, acontecerá no dia 24 de janeiro. O jogo decisivo será no Estádio do Vale, somente no dia 11 de março, data que inicialmente estava e aberto antes do início da segunda fase do Gauchão.
Antes da definição da tabela do estadual, as direções dos dois clubes chegaram a fechar um acordo para que os dois jogos fossem disputados nos dias 8 e 15 de janeiro, mas a primeira rodada da competição não poderia ser alterada, e os dois times estreiam no dia 17 de janeiro no Gauchão. O Zeca enfrenta o Cruzeiro, no clássico Ze-Cruz.
O campeão gaúcho e o campeão da copa estadual disputam a Recopa todos os anos. Será a segunda vez que o São José disputa o troféu. Em 2016, depois da conquista da Super Copa em 2015, o Zeca disputou o título contra o Internacional. Depois de um empate em 0 a 0 no tempo normal, os colorados acabaram levando a melhor nos pênaltis. Pela primeira vez a dupla Gre-Nal não está na disputa da Recopa. Por isso, foi definida a disputa em dois jogos.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA