NOTÍCIAS

Sábado para a base buscar afirmação

O sábado será movimentado para as categorias de base do São José pelo Gauchão. Jogando no Passo d'Areia, a equipe Sub-15 encara o PRS, de Garibaldi, com o objetivo único da vitória para permanecer entre os três primeiros colocados da competição. Já o Sub-17 terá parada duríssima em Pelotas, diante do Progresso, igualmente pensando na vitória para se recuperar no campeonato e garantir uma boa colocação ao final da primeira fase.
A partida do Passo começa às 15h, com entrada gratuita, e será a chance para o torcedor assistir a um time em plena evolução. Depois da saída de muitos meninos no mês de julho, quando o estadual para, o técnico Rodrigo Santos da Silva conseguiu encaixar novos jogadores — a maior parte vindos da equipe Sub-14 — e os resultados começam a aparecer. Após um susto e a derrota em casa para o Internacional, a gurizada empatou com o Juventude e goleou o Apafut fora de casa no último final de semana.
"O momento na tabela da competição é de buscarmos os pontos que perdemos em casa em outros momentos. Em termos de ajustes do time e formação dos garotos, o momento é de afirmação. Eles estão confiantes e acreditando no trabalho", avalia o técnico.
JUVENIL - No mesmo horário, pelo Gauchão Juvenil, em Pelotas, o confronto é direto para que o São José mantenha a segunda posição na tabela. 
"Jogar lá é muito díficil e eles têm um time bom. A ideia é conseguirmos usar algum espaço que o adversário nos dê, mas precisamos buscar a vitória para continuarmos dependendo de nós mesmos na tabela da competição", avalia o técnico Rafael Porto.
Depois de um começo de Gauchão muito forte, a equipe Sub-17 passa por uma oscilação.
"Estamos criando as oportunidades, mas não estamos concluindo com a qualidade necessária. É um pouco de falta de confiança, de concentração, mas é uma oscilação que é normal nesta idade. O trabalho tem sido bem focado para readquirir a confiança e a estabilidade do time", diz o treinador.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA