NOTÍCIAS

Sábado para apoiar o Sub-15 na semi do Gauchão

Começa às 15h30min deste sábado, no Passo d'Areia, a definição de um lugar na decisão do Gauchão Sub-15. O São José encara o Novo Hamburgo na primeira partida semifinal da competição, e a preparação é intensa. Na tarde de sexta, a equipe partiu para concentração em um hotel no Centro de Porto Alegre.
"Estamos muito bem preparados, utilizamos a semana para aprimorar nossos trabalhos técnicos e físicos. A estrutura dedicada aos meninos, para essa decisão, é a mesma dedicada aos profissionais. Com o time concentrado, alimentação e horários controlados. O foco está completo no nosso objetivo", avalia o técnico Rodrigo Santos da Silva.
Se classificar às finais, será a primeria vez que o Zeca chegará a esta etapa do Gauchão Infantil. Em 2014, quando também chegou às semifinais _ e também com Rodrigo no comando do time _, a competição acabou encerrada no tapetão. O título, naquela ocasião, acabou deividido entre os quatro semifinalistas.
Para superar o Novo Hamburgo, o grupo de jogadores teve um elemento novo e traumático. O centroavante Bagé acabou sofrendo uma grave fratura na perna no treino de segunda-feira. 
"Foi um episódio triste, mas com certeza fortaleceu ainda mais o nosso grupo. Todos estão ainda mais unidos", diz o treinador.
Os confrontos com o Novo Hamburgo, assim como acontecem entre os profissionais, nas categorias de base também são considerados clássicos. 
"Sempre fazemos grandes jogos contra eles, porque é um time que joga e deixa jogar. A tendência é termos duas partidas muito equlibradas. Mas, para isso, estamos enfatizando muito uma preocupação que ficou durante a partida contra o Pinheiros, semana passada. Corremos risco pela falta de concentração. E este é um elemento fundamental se quisermos chegar na decisão", enfatiza Rodrigo.
Na fase semifinal do Gauchão, segue prevalecendo o critério do gol qualificado em caso de empate em saldo de gols ao final dos mata-matas. Por isso, além de buscar a vitória, a prioridade neste sábado é não sofrer gols.
As campanhas dos dois clubes até agora é bastante equilibrada. A definição da vaga acontecerá no Vale do Sinos devido ao melhor aproveitamento do Novo Hamburgo, que na primeria fase disputou menos jogos que o São José. Os dois times venceram 11 vezes no Gauchão. Enquanto o ataque do rival é mais eficiente, tendo marcado 40 gols em 16 jogos, a defesa do Zeca é bem mais segura. Sofreu apenas 10 gols em 18 jogos.
Então, lugar de torcedor do Zeca na tarde deste sábado, é no Passo d'Areia. A entrada é franca.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA