NOTÍCIAS

São José enfrenta o Inter nas quartas da Copa Paulo Sant'Ana

O Internacional será o adversário do São José na fase de quartas-de-final da Copa Paulo Sant'Ana em duas partidas eliminatórias nos próximos dois sábados. A definição aconteceu na tarde desta terça-feira, em sorteio na sede da Federação Gaúcha de Futebol (FGF). O primeiro jogo decisivo está marcado para às 15h30min de sábado, no Passo d'Areia. Será uma pedreira? Todos no Passo têm certeza disso, mas é justamente este o fator que mais motiva o grupo de jogadores.
"Sabíamos que só poderíamos enfrentar times fortes. Esse adversário era um deles. Vai ser o momento para mostrarmos a força do nosso grupo, porque passar desse tipo de adversário, em um clássico, sempre dá moral para a sequência do trabalho", avalia o volante Fidélis.
A expectativa inicial era de que a segunda fase só iniciaria na próxima semana, mas logo após a definição do clássico da Capital no sorteio, o pimeiro jogo foi antecipado. E forçou uma mudança de planos da comissão técnica.
"Não é nada que cause grande impacto ou mude tanto o nosso planejamento. Perderemos três treinos que estavam programados, agora, vamos acelerar um pouco o processo de preparação física de de organizações defensiva e ofensiva, que estamos fixando mais com os atletas nesses últimos dias", aponta o técnico Rafael Jaques.
Ele comandará três treinamentos até o jogo de sábado. Na manhã desta quarta, e nas tardes de quinta e sexta.
Na primeira fase, o adversário terminou na liderança do Grupo C, com 15 pontos, três a mais que o Zeca.
"Não dá para escolher adversário quando temos um objetivo bem claro. Queremos a vaga na Série D. Acredito que, tecnicamente, é a equipe mais forte entre as oito que passaram para essa fase, mas nossa equipe está bastante confiante. Jogar contra um adversário desse porte é sempre bom para o jogador, estimula eles ainda mais pela camisa do adversário. Faremos bons jogos", avalia o técnico.
O fato de jogar a primeira partida em casa agrada a Rafael Jaques.
"Gosto de abrir decisões em casa. Exige uma postur tática diferente da equipe, com essa questão de não sofrer gols em casa, mas também nos dá maior possibilidade de projetar como será o segundo jogo", diz.
Em 2015, foi justamente em uma decisão contra o Inter _ e com a primeira partida no Passo d'Areia _ que o São José iniciou o retorno ao Brasileiro, conquistando a Copa Valmir Louruz. Naquela ocasião, Jaques era auxiliar técnico do time que fez 2 a 0 no Passo. Quem sabe isso não se repita?

(Imagem: Rafaela Meditsch)

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA