NOTÍCIAS

São José faz jogo-treino quinta, no Beira-Rio

Ainda não era o grupo de jogadores que disputará o Brasileiro Série D pelo São José, mas o grupo se apresentou na tarde desta segunda-feira no Passo d'Areia e deu início aos trabalhos de preparação, de três semanas, para a competição nacional. Será uma espécie de pré-temporada para que a equipe encare os intensos três meses até o desejado acesso. E, para dar início a este trabalho, sem perder o ritmode jogo, nesta quinta, a equipe comandada pelo técnico Rafael jaques enfrenta o Internacional, em um jogo-treino, no Beira-Rio.
​"Ainda estamos esperando a definição do grupo de jogadores que teremos para a Série D, mas não descuidamos da preparação. Queremos chegar fortes para a estreia que teremos em casa, contra o Brusque, e para lutarmos pela classificação na primeira fase, nosso primeiro objetivo", explica o treinador.
​A expectativa da direção de futebol é, na quarta-feira, já ter um panorama mais claro dos jogadores que deixam o Passo e das primeiras contratações.
​"É possível que o time mude um pouco as características em virtude dos atletas que virão. Mas tudo é questão de treinamento e adaptação à nossa forma de vermos o futebol", diz Jaques.
​Depois do jogo-treino contra o Inter, a intenção da comissão técnica é fazer outras duas partidas preparatórias na semana seguinte, contra a equipe Sub-23 do Grêmio e contra o Caxias, que é outro dos gaúchos na Série D.
​Segundo Jaques, as partidas serão fundamentais para que o time chegue bem adaptado à competição.
​Além dos aprimoramentos técnicos necessários a uma equipe que perderá diversas peças, os próximos dias serão de trabalho físico intenso no Passo d'Areia.
​"Estamos fazendo um trabalho de manutenção que não foi possível com a maratona de jogos na reta final do Gauchão. Serão dias de trabalhos cardiorrespiratórios e também com bola, como é o nosso estilo. Vamos chegar fortes para a competição", assegura o preparador físico, Martinho Inácio.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA