NOTÍCIAS

SERVIÇO DO JOGO: São José x Brusque

Quando a bola rolar, às 16h de sábado, no Passo d'Areia, o São José dará início à sua 11ª participação em competições nacionais _ a quinta no Brasileiro Série D, foram outras quatro no antigo Brasileiro Série C e duas em Copas do Brasil. Desta vez é diferente. O Zeca entra no campeonato no ano seguinte ao desempenho que levou o clube a um gol do acesso em 2017. Mas para chegar novamenbte à possibilidade de subir, serão 12 jogos a partir de sábado.
Na primeira rodada, o São José terá um velho conhecido desse histórico em competições nacionais, o Brusque, de Santa Catarina. Os dois clubes já se enfrentaram quatro vezes pela Série D, e o equilíbrio até agora é total, com duas vitórias para cada lado. Em termos de resultados após os confrontos, vantagem para o São José. 
Em 2009, o Brusque foi adversário na primeria fase, e adversário na primeira rodada. Jogando na casa do adversário, o São José fez 2 a 0 e encaminhou uma primeira fase sem sustos. O jogo de volta, no Passo d'Areia, aconteceu sob uma verdadeira tempestade, e com o Zeca já classificado. Os catarinenses já estavam eliminados. Com os reservas, o São José acabou derrotado por 3 a 2. Haveria o reencontro na segunda fase do ano passado. Não faltou emoção. O primeiro jogo foi em Brusque e o São José enfrentou expulsão e lesões em sequência, perdia por 2 a 0 até o último minuto, quando o meia Clayton acertou um chutaço de fora da área para diminuir para 2 a 1 e trazer a vantagem do gol qualificado para Porto Alegre. Em um nobo jogo duríssimo, a vitória por 1 a 0, com gol de Flávio Torres, só se concretizou no segundo tempo, dando a classificação às oitavas-de-final.
O Zeca chega ao brasileiro deste ano logo depois de fazer a melhor campanha da história no Gauchão, chegando ao terceiro lugar e ao bicampeonato do Interior. O Brusque não fica muito para trás. Terminou em sétimo no catarinense, mas apostou todas as suas fichas no brasileiro. Comandado pelo técnico, e ex-jogador, Pingo, os catarinenses estão entre os que mais investiram para a competição. Entre os contratados está o centroavante Lima, que foi o artilheiro do Catarinense, pelo Hercílio Luz. Outra importante peça é o atacante Wilson Júnior, que na última Série D foi o grande destaque da equipe.


Onde:
Estádio Passo d'Areia
Rua Padre Hildebrando, 1100, Bairro Passo d'Areia - Porto Alegre
Horário:
Sábado, 21 de abril
16h
Ingressos:
Preço único: R$ 40 (Estudantes, idosos _ R$ 20)
Portões:
Abertura às 15h
Torcida do São José: acesso pela Rua Padre Hildebrando
Torcida do Brusque: acesso pela Avenida Rio São Gonçalo

Como acompanhar:
A partida terá transmissão online pela rádio RWI - Rádio Web Independente
Acompanhe a partida em tempo real também pelo nosso twitter @SãoJoséFutebol 

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA