NOTÍCIAS

Sistema defensivo destaca-se em teste no Passo

A quinta semana da pré-temporada 2024 do São José terminou, na manhã deste sábado, com o primeiro jogo-treino da equipe comandada por China Balbino contra um dos adversários do Gauchão. E terminou 0 a 0 o teste com o Novo Hamburgo no Passo. Na verdade, o Zeca até marcou o único gol da manhã, com Rafael Carrilho de cabeça, mas a arbitragem assinalou o impedimento. 
Ao todo, o São José teve pelo menos cinco chances claras para marcar e, por outro lado, não foi ameaçado em nenhum momento. O time visitante limitou-se a uma cabeçada sem maior perigo em toda a partida.
“O nosso desempenho defensivo foi quase perfeito, e esse não é um mérito só da defesa. É de todos os setores. Nossa defesa começa no ataque, e a entrega dos atletas foi muito positiva. Agora, ganhando mais ritmo de jogo, com os jogadores fixando ainda mais os conceitos de jogo, vamos encaixar a parte ofensiva também para chegarmos fortes na competição “, disse o técnico China Balbino ao final do treino.
Na primeira etapa, Renê, com um chutaço da entrada da área, obrigou o goleiro a fazer uma grande defesa no reflexo. Nonato, de cabeça, também fez o goleiro trabalhar. Já Rafael Carrilho, ao completar de cabeça na segunda trave uma jogada ensaiada em cruzamento para a área, fez o gol, mas foi anulado.
Na etapa final, outra vez Renê quase marcou, mas o chute rasteiro e forte passou raspando a trave. No final, João Victor recebeu na área e chutou alto cruzado. Seria um golaço se o goleiro não fizesse um milagre.
Na segunda, os treinamentos serão retomados no Passo para a Semana 6 da pré-temporada.  No sábado, dia 13, o Zeca sobe a Serra para o último jogo-treino da fase de preparação para o Gauchão, contra o Caxias.
 

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA