NOTÍCIAS

Sub-15 faz preliminar de luxo no sábado

Já classificado para as quartas-de-final do Gauchão Sub-15, o São José encara o Progresso, de Pelotas, às 13h deste sábado, no Passo d'Areia, com uma missão histórica: encerrar a segunda fase do estadual na liderança do grupo onde está o Internacional. A gurizada do Zeca entra em campo com 10 pontos, contra 9 do Inter. Uma vitória, garantirá essa liderança _ e a vantagem de decidir os matas no Passo d'Areia _ independente do resultado de Internacional e Brasil de Pelotas, em Alvorada, no mesmo horário. Mas, se já não fosse tão importante a partida por si só, a equipe comandada por Rodrigo Santos da Silva terá motivação a mais para buscar essa vitória. O jogo será preliminar da partda decisiva da equipe profissional.
"Essa novidade motivou demais os guris. Vai ter um clima diferente no jogo, mais pessoas assistindo e torcendo. Podem ter certeza que vamos fazer de tudo para levantar o clima para o jogo de fundo, porque os meninos estão bem concentrados", diz o treinador.
Na verdade, a preliminar surgiu por acaso, como consequência do mau tempo. É que a última rodada deveria ter sido jogada no sábado passado, mas o temporal em praticamente todo o Estado forçou a FGF a transferir as partidas. Com uma semana a mais para trabalhar, a preocupação de Rodrigo passou a ser não deixar a gurizada perder o ritmo de jogo.
"Fizemos um jogo-treino contra o time piloto Sub-17 esta semana e gostei muito do que vi. Nosso time está realmente maduro. Estamos prontos", avalia.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA