NOTÍCIAS

Sub-20 tem clássico para garantir vantagem nos matas

Depois de duas semanas sem jogos, finalmente a equipe Sub-20 do São José volta a campo às 15h deste sábado, e para um clássico contra o Novo Hamburgo. O jogo, que é uma espécie de preliminar para os embates que acontecerão entre profissionais no Brasileiro Série D, está marcado para o campo do Riograndense, em Montenegro. É lá que os comandados por João Pedro Kaefer Lock tentarão a vitória para garantir, com uma rodada de antecipação, um lugar entre os quatro melhores da primeira fase do Gauchão de Juniores e a vantagem nos mata-matas. O time do Vale do Sinos entra em campo com dois pontos a menos que o Zeca e com o mesmo objetivo.
"É um adversário com uma proposta bem definida de transições rápidas e alta velocidade no ataque. Nosso trabalho será para termos a posse de bola e forçarmos a abertura de espaços no time deles, já que eles terão que atacar para buscar essa vantagem na segunda fase", avalia o técnico.
Para João Pedro, as duas semanas sem jogos acabaram sendo positivas. O departamento médico praticamente esvaziou e, nos últimos dias, foi possível treinar com os jogadores que estarão em campo sábado — uma parte dos atletas do Sub-20 trabalha com o grupo profissional. 
Atualmente o Zeca ocupa o segundo lugar na tabela, com 18 pontos após nove jogos. O objetivo, de acordo com João Pedro, mais do que ficar entre os quatro, é garantir pelo menos o segundo lugar.
"São dois jogos para terminar a primeira fase. Nós projetamos, sim, buscar os seis pontos. As vantagens que teríamos nos matas seriam muito grandes", diz o treinador.
Na última rodada, o São José enfrentará o Soledade, no Passo, na próxima semana.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA