NOTÍCIAS

Tarde de muita bola na rede no Passo

A tarde de sábado foi de pura inspiração do atacante Thayllon, da equipe Sub-17 do São José. O guri marcou os três gols em uma excelente atuação do time comandado por Rafael Porto, na vitória por 3 a 1 sobre o Brasil, de Pelotas. Foi a primeira vitória em dois jogos do Zeca na segunda fase do Gauchão Juvenil. 
A partida abriu uma rodada dupla no Passo d'Areia, que teve ainda o empate em 1 a 1 da equipe Sub-15 contra o Novo Hamburgo, no encerramento da primeira fase do Gauchão Infantil. Santarém marcou o gol da equipe comandada por Rodrigo Santos da Silva, que encerrou esta etapa do campeonato com o terceiro lugar na classificação geral. A tabela da segunda fase ainda não foi divulgada.
Assim que a bola rolou na partida do Sub-15, a iniciativa foi do Zeca, mas o primeiro tempo ainda nem havia chegado à metade e, em um lance de contra-ataque do Novo Hamburgo, uma confusão aconteceu no lado esquerdo da defesa do São José. O árbitro parou o jogo e expulsou dois jogadores de cada lado.
A partir daquele momento, o jogo mudou suas características. Cada treinador tentava resguardar sua defesa e especular alguma oportunidade ofensiva. E quem levava vantagem era o Zeca. Foram pelo menos duas oportunidades para abrir o placar no primeiro tempo, mas o primeiro gol do jogo só aconteceria no segundo tempo, justamente em um dos espaços deixados pela defesa visitante. Santarém recebeu o passe entre os zagueiros e sofreu o pênalti. Ele mesmo cobrou e fez 1 a 0 para o Zeca.
O jogo se encaminhava para o fim com vitória e, em uma falta cometida na intermediária, o goleiro do Novo Hamburgo foi expulso. Eram nove jogadores do São José contra oito do Novo Hamburgo. Ainda assim, os visitantes encontraram fôlego para a reação. Primeiro, em um pênalti, defendido pelo goleiro Vitor. Depois, no último minuto do jogo, aconteceu o empate. O resultado não mudou a posição do Zeca na classificação final da primeira fase.
JUVENIL - Já na partida de abertura da rodada dupla, o técnico Rafael Porto reencontrou a intensidade da sua equipe. Com uma marcação sufocante na saída de bola do Brasil de Pelotas, não demorou para que o São José chegasse à vantagem no jogo. Aos 14 minutos, Thayllon recebeu um passe em velocidade, livrou-se do marcador e, com força, chutou cruzado para fazer 1 a 0.
O gol não reduziu o ímpeto da gurizada. A pressão continuou e, aos 26 minutos, novamente Thayllon apanhou a sobra na grande área, limpou o lance e chutou no canto: 2 a 0.
Mas o time de Pelotas reagiu e conseguiu reduzir a vantagem aos 31 minutos para 2 a 1. Era o chacoalhão que precisava para que aquela intensidade inicial do São José voltasse. Depois de controlar novamente o jogo, o terceiro gol aconteceu. Desta vez, Thayllon foi lançado entre três zagueiros e, com grande categoria, driblou rapidamente, invadiu a área e chutou rasteiro, sem força, no canto esquerdo do goleiro. Eram 34 minutos da segunda etapa e o Zeca decretou o 3 a 1 no marcador.
O time volta a campo no próximo sábado, outra vez no Passo d'Areia, para enfrentar o Novo Hamburgo pela terceira rodada.

GALERIA DE IMAGENS SUB-15

GALERIA DE IMAGENS SUB-17

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA