NOTÍCIAS

Tem base em campo no fim de semana

Além da estreia na Copa Wianey Carlet, o final de semana também será movimentado para as categorias de base na disputa do Gauchão. As equipes Sub-15 e Sub-17 jogam na tarde de domingo com desafios semelhantes. Ambas precisam das vitórias para manter as primeiras posições na tabela e encaminharem uma boa classificação à segunda fase.
"Para a competição, é importante buscarmos pontos que perdemos em casa. Mass é também um jogo bastante importante para a afirmação dos guris. Temos um time em formação depois da parada de julho, em que muitos atletas foram negociados para fora do estado e outros meninos foram promovidos", afirma o técnico Rodrigo Santos da Silva, que comanda o Sub-15.
O Zeca encara a Apafut, no campo do Nova Roma, em Flores da Cunha, às 13h de domingo. O São José ocupa o terceiro lugar, com 23 pontos, enquanto o time da Serra é sétimo, com 17 pontos, mas com dois jogos a menos. Segundo Rodrigo, é um adversário duro de ser batido em seus domínios, pelo entrosamento da equipe.
"Nosso time ganhou muita confiança depois do empate com o Juventude, da forma como foi, semana passada", valoriza.
O Zeca vem de empate em 1 a 1 com o Juventude em um jogo emocionante no último final de semana.
JUVENIL - Já o time Sub-17, comandado por Rafael Porto, jogará no Passo d'Areia, às 15h deste domingo, diante do Pinheiros. Terceiro lugar no grupo, com 25 pontos, o São José vem de um empate contra o SESC, fora de casa, mas em circunstâncias que deixarm um gosto amargo.
"Cedemos um empate nos últimos minutos, cometendo uma falta próxima da área. Por isso, trabalhamos muito nos últimos dias a questão da atenção e do foco da gurizada. Domingo, será um jogo de extrema inmportância para encaminhar uma boa vaga à segunda fase", afirma Porto.
O Pinheiros, de Taquari, tem 12 pontos no campeonato e tenta entrar na zona de classificação do grupo. A expectativa é de que os visitantes venham ao Passo com um forte sistema de marcação e três jogadores ofensivos bastante perigosos.
"Nosso trabalho será o de abrir bastante o jogo, explorando os lados e com velocidade, para quebrar o sistema deles", aponta o técnico do Zeca.
Compareça ao Passo, a entrada é franca.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA