NOTÍCIAS

Tem reforço na comissão técnica do Zeca

Não é só dentro de campo que o São José está se reforçando para a temporada de 2019. Tem novidade também na comissão técnica. Everton Vanoni, 37 anos, é o novo auxiliar técnico que vai trabalhar em parceria com José Rafael da Silva ao lado do técnico Rafael Jaques. Ambos também atuarão em conjunto a análise de desempenho.
Formado em Educação Física, com pós-graduação em futebol, Vanoni é novo no clube, mas está longe de ser novidade para Jaques. É que, quando o atual treinador do Zeca ainda jogava, pela Ulbra, Everton Vanoni já estava na comissão técnica da equipe.
Desde então, Vanoni passou também por 15 de Campo Bom, Criciúma, Caxias, Luverdense, Novo Hamburgo, onde estava no último Gauchão, e CRB.
— O São José hoje é a quarta força do estado. Tem uma estrutura bastante organizada e tem uma gestão empresarial que sempre me atraiu. Teremos muito boas condições para desenvolver o trabalho na comissão técnica — avalia.
Para Vanoni, a função de análise de desempenho é complementar ao trabalho técnico dentro de campo, mas não pode ser encarada como decisiva.
— O que realmente faz a diferença para que os atletas tenham uma performance de alto nível é o trabalho do técnico e da comissão. A análise é mais uma ferramenta para isso. Nosso papel, neste sentido, será o de municiar com informações o Rafael Jaques e os próprios jogadores, com apontamentos sobre o desempenho deles e dos adversários — resume.
Vanoni já participa dos trabalhos com o grupo de jogadores desde a apresentação, na última segunda.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA