NOTÍCIAS

Termina com vitória a participação do Zeca na Copa São Paulo

Já que a classificação para a segunda fase da Copa São Paulo já não era possível antes da bola rolar, o objetivo principal no jogo de despedida do São José na sua oitava participação na principal competição de base do país era garantir o campo para a observação e amadurecimento de jogadores que possam ser promovidos à equipe principal ou ganharem espaço na própria equipe Sub-20 para o restante da temporada. E a Gurizada do Zeca corespondeu. A despedida foi com vitória por 3 a 1 sobre o Guarulhos, com gols de Denner, Hannyel e Mikael.
"Saímos com a certeza de que todos os acontecimentos aqui na Copa São Paulo servirão de amadurecimento para cada um deles", avalia o técnico Manu Corrêa.
A leveza da partida, contra um adversário que também já não tinha possibilidade de avançar na competição, deu resultado logo na arrancada. Em dois minutos, o Zeca já havia criado duas chances para marcar, com Hannyel sempre sendo uma ameaça dentro da área. Aos 3 minutos, Tinoco, de grande atuação, venceu o marcador, foi ao fundo e levantou na medida para Denner, dentro da pequena área, só cumprimentar de cabeça e fazer o 1 a 0.
Com a partida dominada, o Zeca seguiu pressionando, até que, aos 25 minutos, Hannyel recebeu em velocidade na intermediária, avançou em direção à grande área e chutou cruzado, sem chances para o goleiro: 2 a 0.
O gol acabou despertando o adversário, que começou a responder às investidas do São José. Com chances de lado a lado, aos 30 minutos, o Guarulhos aproveitou a sobra de bola em frente à área e, com um chutaço no canto, diminuiu o placar para 2 a 1.
Na etapa final, a postura do Zeca nos contra-ataques tornou-se ainda mais perigosa. Aos 10 minutos, Tinoco arrancou em alta velocidade pela esquerda e cruzou. O goleiro conseguiu desviar antes que Hannyel pudesse completar para o gol. Cinco minutos depois, mais uma vez Tinoco entortou o zagueiro, foi à linha de fundo e cruzou rasante. Desta vez, Hannyel jogou-se na bola, mas acabou botando sobre o gol.
As criações de lances perigosos não paravam. Aos 26, Mikael recebeu com liberdade e tentou tocar por cobertura no goleiro, mas a bola passou sobre a goleira. Aos 33, foi a vez de Henrique, depois de tabelar com Matheus, chutar forte e rasteira, mas o goleiro desviou para evitar o gol. 
Era o amadurecimento do que só aocnteceria nos acréscimos da segunda etapa. Mais uma vez Mikael apareceu livre na entrada da grande área. Desta vez, só teve o trabalho de empurrar a bola na saída do goleiro para fazer o 3 a 1.
Com a vitória, depois de duas derrotas, encerra a campanha do São José nesta nona participação na Copinha. A delegação segue para Porto Alegre ainda na tarde desta segunda. Neste Grupo 16, Coritiba e Flamengo-SP avançam para a segunda fase.

Imagem: José Arioredes

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA