NOTÍCIAS

Termina empatada verdadeira batalha no Passo

Foi uma verdadeira batalha no Passo d'Areia na noite deste domingo. O São José fechou o duelo contra o Figueirense com mais um ponto somado, e mais um passo rumo à classificação.  Depois do 3 a 3 alucinante, o Zeca chega a 25 pontos e mantém o 7⁰ lugar restando duas rodadas para o final da primeira fase.
Rafael Carrilho marcou o primeiro gol do Zeca e Thayllon, duas vezes, definiram o marcador para o São José. 
“Foi um jogo grande. Um confronto contra uma das equipes qualificadas da Série C, e voltamos a marcar ponto na competição,  que é fundamental. Sabíamos que, com o campeonato embolado, não considerávamos a hipótese de uma classificação antes da última rodada. Claro que queríamos vencer em casa, mas estamos no G8 e temos mais dois jogos para somar e conquistar essa classificação “, disse, ao final do jogo, o técnico Thiago Gomes. 
Desde os primeiros movimentos, a disputa por cada centímetro do campo se mostrou ferrenha. Poucas oportunidades eram criadas de lado a lado e nenhuma das equipes conseguia o predomínio do jogo. Os visitantes, porém, foram mais eficientes. Aos 21 minutos, o Figueirense marcou o 1 a 0.
A reação, porém, veio rápida. Aos 27, Dener fez jogada pela esquerda, rolou para Thiago Santos, que serviu Rafael Carrilho na entrada da área. Ele chegou batendo, a bola desviou e matou o goleiro: 1 a 1.
E aí sim, o Zeca passou a ter superioridade na partida. Ela se confirmou aos 39 minutos, quando Nonato, na sua tradicional cobrança de lateral lançada na área, mais uma vez encontrou Thayllon na pequena área. O atacante só teve o trabalho de desviar para fazer o gol da virada: 2 a 1.
No retorno para o segundo tempo, parecia que o São José confirmaria a sua superioridade. Aos 2 minutos, Thayllon entortou o marcador na entrada da área e rolou para Thiago Santos, mas a bola acabou passando atrás do centroavante. Aos 8, Thayllon rolou para Rafael Carrilho, que enquadrou o corpo e chutou colocado no canto, mas a bola passou raspando a trave.
Até que, em uma escapada, o Figueirense empatou aos 12 minutos. Por muito pouco o Zeca não voltou a ficar na frente, em cruzamento perfeito e Thalys, que Thayllon completou sobre o gol, aos 16 minutos. Três minutos depois, em novo lateral de Nonato, Fredson cabeceou duas vezes e a defesa visitante salvou na linha do gol.
Novamente, veio a surpresa. Em jogada de lateral, ao estilo do Zeca, o Figueirense conseguiu fazer o 3 a 2 aos 26 minutos. E outra vez, nem tiveram tempo para comemorar. Aos 29, Matheuzinho, que acabara de entrar, recebeu em velocidade e cruzou com força. Thayllon completou de primeira dentro da área. Um golaço para fazer o 3 a 3.
O Zeca ainda teve duas grandes oportunidades para voltar à frente no marcador, em duas cabeçadas, de Thiago Santos e Kayan, que passaram muito perto.
O técnico Thiago Gomes levou o Zeca a campo neste domingo com Fábio Rampi; Fredson, Lucas Cunha e Jadson; Thalys (Matheuzinho), Nonato, Rafael Carrilho e Lucas Sampaio; Thayllon, Dener (Kayan) e Thiago Santos. 
O Zeca agora terá uma nova decisão em casa, no próximo sábado, contra o Amazonas. Antes, na quarta, tem jogo pela Copa FGF Rei Pelé, no Passo, contra o Novo Horizonte, com o objetivo de assegurar a liderança do grupo ao final da primeira fase da competição estadual.
 

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA