NOTÍCIAS

Teste muito movimentado para a Série C na Serra

O São José fez, na tarde deste sábado, restando dez dias para a estreia no Brasileirão Série C, o primeiro teste com praticamente todos os jogadores contratados para competição nacional. E foi logo um jogo-treno "cascudo", diante do Caxias, no Estádio Centenário. Em uma partida muito movimentada, em que o Zeca chegou a criar mais oportunidades para marcar do que os donos da casa, a equipe da Serra acabou levando a melhor, por 3 a 2, com um gol no último minuto da partida. Os gols do Zeca foram marcados por Thayllon e Rafael Carrilho.
"Foi um teste muito positivo. Contratamos muitos jogadores neste período de preparação e ainda não tínhamos conseguido um teste forte, como é com o Caxias, que tem hoje um nível de competitividade acima do nosso, com praticamente a mesma equipe que foi finalista do Gauchão. E fizemos um bom enfrentamento. Criamos mais oportunidades para marcar do que o adversário e fizemos os gols. Mas estou em busca de entrosamento, e neste aspecto, estamos evoluindo e evoluiremos mais até a estreia", diz o técnico Thiago Gomes.
Dos 10 novos jogadores no grupo para o Brasileirão, somente Vitinho, lesionado, e Alessandro Vinícius, ainda em condicionamento físico, não participaram do teste.
Na primeira metade do jogo-treino, o Zeca teve a iniciativa, garantiu maior posse de bola, mas encontrou dificuldades para criar chances de gol. Já os donos da casa, mais entrosados, aproveitaram os descuidos do São José. Primeiro, em uma roubada no meio de campo, aos 15 minutos, o Caxias chegou ao gol em contra-ataque. Sete minutos depois, ampliou o placar com uma cabeçada em cobrança de escanteio. E pararam por aí as oportunidades dos donos da casa durante praticamente todo o jogo.
Já o Zeca, com uma mudança no esquema de jogo, adotando os três zagueiros, dominou completamente a segunda metade do jogo-treino. Aos 7 minutos, Thiaguinho inoco serviu Thayllon, que desviou do goleiro e o zagueiro conseguiu salvar na linha.
Aos 26, novamente Tinoco foi o garçom. Em jogada criada por Dener, ele cruzou na medida para Thayllon, dentro da área, dominar e chutar forte para o gol: 2 a 1. No minuto seguinte, foi a vez de Thayllon servir e Sillas chutar de primeira. A bola desviou em um zagueiro e não entrou. 
Aos 29, em pressão de Thayllon, o goleiro errou a saída e o empate não aconteceu por muito pouco. Três minutos depois, Rafael Carrilho criou a jogada pelo meio e rolou para Sillas chutar rasteiro de fora da área. O goleiro salvou. 
O domínio finalmente resultou no empate aos 40 minutos, em nova trama pelo meio. Thayllon rolou com tranquilidade para Rafael Carrilho enganar a marcação e aparecer sozinho dentro da área. Ele driblou o goleiro e tocou para a rede: 2 a 2.
Mas em uma falta da intermediária, depois de um bate e rebate na área, o Caxias chegou ao 3 a 2 aos 45 minutos do segundo tempo.
"O esquema de três zagueiros é uma possibilidade que me agrada para a Série C. Além de nos fortalecer defensivamente, nos deu maiores possibilidades ofensivas que resultaram em muitas oportunidades de gol. Iremos para a Série C com alternativas de jogo e este é um esquema que poderá, sim, ser usado", aponta Thiago Gomes.
O Zeca foi a campo neste teste com Fábio (Lorenzo); Thalys (Matheuzinho), Lucas Barboza (Ryan), Jadson (Bruno Jesus) (Marco) e Lucas Sampaio (Dener); Nonato (Lucas Cunha), Karl (Rafael Carrilho) e Rondinelly (Neko); Kayan (Thayllon), Zé Andrade (Thiaguinho Tinoco) e Thiago Santos (Sillas)
O Zeca voltará a fazer um teste com o Caxias na tarde de sexta, no Passo d'Areia. Será o último jogo-treino antes da estreia no Brasileirão, marcada para a terça, dia 2.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA