NOTÍCIAS

Um teste para servir de aprendizado para o Zeca

Um teste para deixar um aprendizado. Foi assim o sétimo jogo-treino do São José na fase de preparação para a temporada 2023, na manhã deste sábado, no Passo d'Areia. Depois de um primeiro tempo exuberante, com gol de Thayllon e pelo menos outras três oportunidades claras para marcar desperdiçadas, em dois minutos do segundo tempo, a equipe acabou cedendo a virada para o Monsoon, e o placar acabou 2 a 1 para os visitantes.
A partida fechou a oitava semana de preparação. Na próxima semana, não haverá jogos-treino. O próximo teste está marcado para o dia 10 de dezembro, diante da equipe Sub-20 do Grêmio, no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul.
"Nossa equipe é jovem, mas bastante experiente. Não pode cometer esse tipo de bobeira que cometemos em dois minutos no começo do segundo tempo. Fizemos uma primeira etapa muito boa, com evolução, criação de jogadas ofensivas e boa movimentação, mas não estávamos muito inspirados na finalização. Depois da bobeira, fizemos um mau segundo tempo. É um teste, importante para usarmos como aprendizado para trabalharmos mais e corrigirmos", avalia o técnico Thiago Gomes.
Assim como havia acontecido no primeiro jogo-treino contra a equipe da zona sul de Porto Alegre, a partida foi muto disputada, com divididas fortes e organização do adversário. Na primeira metade do teste, no entanto, a marcação alta e a movimentação intensa dos homens de frente do Zeca fizeram com que o Monsoon sequer chutasse contra o gol de Fábio Rampi. Por duas vezes, o goleiro adversário fez milagres até que Thayllon, que já havia desperdiçado uma chance para marcar, fez com categoria na saída do goleiro o primeiro gol.
Logo na arrancada do segundo tempo, o Monsoon empatou e virou. A partir daí, o Zeca voltou a ter a insistência, aí encontrou um adversário muito mais fechado em sua defesa, que limitou as oportunidades de gol do São José.
Depois de sete jogos-treino, o Zeca soma cinco vitórias, um empate e uma derrota.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA