NOTÍCIAS

Vai começar a jornada do Zeca pelo Brasil

Restando uma semana para a estreia do Brasileirão Série C, o São José se prepara para uma longa jornada. Nas primeiras oito rodadas da competição, serão apenas três partidas no Passo, e mais do que isso. Ao longo dos quatro meses da primeira fase, entre idas e vindas, literalmente cruzando o Brasil, o Zeca percorrerá mais de 81 mil quilômetros, o equivalente a duas voltas ao redor da Terra.
Serão 10 jogos fora de casa nesta edição da Série C, incluindo das viagens à Região Norte do país e outras três ao Nordeste. Já o Passo d'Areia será o principal destino dos adversários nordestinos. Serão quatro partidas em casa contra clubes desta região. Pela primeira vez desde o retorno à Série C, em 2019, o São José fará o primeiro jogo da competição no Passo d'Areia. Em 2020, a estreia foi em casa, mas e virtude das restrições da pandemia, o Zeca mandou o jogo no CT Hélio Dourado.
No Raio-X do São José para o Brasileirão, o clube mantém a tradição de valorizar os atletas formados na casa. Entre os 33 jogadores do elenco, 40% tiveram origem nas categorias de base do Zeca, a começar pelo jogador mais experiente do time, o goleiro Fábio Rampi, de 34 anos. A média de idade da equipe é de 25 anos.
Assim como em outras edições, a maioria do grupo é gaúcha (39%), mas desta vez os sotaques no Passo d'Areia estão muito mais variados. Quase um terço do elenco é da região Sudeste e 15% são nordestinos. E há um atleta estrangeiro, o goleiro Peralta, de 20 anos, que é paraguaio. A única região do país sem atletas no Zeca nesta temporada é o Norte.
 
OS SOTAQUES DO PASSO D'ÁREIA:
13 gaúchos
4 paulistas
3 cariocas
2 mineiros
1 sergipano, alagoense, goiano, catarinense, cearense, baiano, maranhense, capixaba, sul-matogrossense, paranaense e paraguaio
40% do elenco tem origem nas categorias de base do São José
25 anos é a média de idade do elenco
 
A JORNADA DA SÉRIE C:
81,3 mil quilômetros serão percorridos pelo São José na primeira fase
São 2 voltas ao redor do planeta
A viagem mais longa será na 9ª rodada, quando o Zeca encara o Manaus
A viagem mais curta será na 8ª rodada, quando o Zeca encara o Ypiranga
Serão 10 jogos fora de casa
Serão 9 jogos em casa
 

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA