NOTÍCIAS

Vitória com autoridade na estreia do técnico da Sub-19

A estreia do técnico João Pedro Kaefer Lock no comando da categoria Júnior do São José não poderia ser melhor. Enfrentando o Brasil de Pelotas no Passo d'Areia, o Zeca não teve dificuldades para se impor e vencer por 3 a 1 na quarta partida pela Copa FGF Sub-19. O resultado manteve a invencibilidade do Zeca na competição, agora com 10 pontos e ocupando o terceiro lugar no grupo. Pelo aproveitamento, o São José acumula 83,3% dos pontos. É a melhor campanha, à frente do Juventude e do Aimoré que, por pontos, ocupam as duas primeiras posições da chave. 
A vitória começou a ser construída logo no começo do jogo com uma marca que o novo comandante já avisou que pretende implantar na equipe: a marcação forte e a pressão para definir as partidas.
Aos 23 minutos, o lateral-direito Josué abriu o placar depois de entrar tabelando na área e chutar, sem chances de defesa, cruzado para o gol. A vantagem no marcador só fez aumentar a ocupação de espaços do São José no campo ofensivo. As jogadas de perigo acumulavam-se seguindo uma rotina eficaz. Roubadas de bola no setor de meio de campo e avanço veloz no setor de ataque. O Brasil, pouco conseguia fazer na primeira metade do jogo.
A atitude dos comandados de João Pedro foi premiada no último lance do primeiro tempo. Em nova combinação de passes, dessa vez pelo lado esquerdo, foi a vez do lateral-esquerdo Marcelo receber às costas da defesa pelotense. Em alta velocidade, o lateral foi até a linha de fundo e serviu com qualidade, rolando para trás, ao meia Lincoln. Ele só teve o trabalho de tocar a bola no canto, longe do alcance do goleiro.
Com a vitória por 2 a 0 já no primeiro tempo, só restava uma alternativa aos visitantes. Tentar jogar na etapa final. O Brasil adiantou a marcação e deu resultado. Logo aos 5 minutos do segundo tempo, o São José acabou falhando na saída de jogo. O atacante rival tomou a bola diante da área do goleiro Lorenzo e só deslocou para descontar.
A diminuição da vantagem acabou acordando os jogadores do Zeca. Na metade da etapa final, aquele cenário do primeiro tempo se repetia. E as oportunidades se acumulavam. Foram pelo menos três chances claras de gol, com Jefferson, Douglas e Arthur. Aos 41 minutos, Tcharles não desperdiçou. Ou melhor, fechou a estreia do novo comandante com chave de ouro. Depois de receber a bola na intermediária, fez fila nos marcadores e, na entrada da área, tocou com calma, no cantinho para decretar o 3 a 1 no marcador.
"A intensidade na marcação vai ser a nossa cara no time, mas eu acredito que ainda temos bastante a evoluir. Falta algo ainda na circulação de bola que, com o tempo, conseguiremos corrigir. Essa partida serviu muito para observar e conhecer os jogadores em situação de jogo. Vamos melhorar bastante", diz João Pedro.
Agora, o São José parte para uma maratona de jogos e viagens. No domingo, o rival será o Soledade. E, na próxima quarta, o Cruz Alta. Ambos fora de casa.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA