NOTÍCIAS

Vitória fora, empate em casa nos jogos da base

O domingo foi movimentado para as equipes das categorias de base do São José pelo Gauchão. O Sub-17 enfrentou o Pinheiros, de Taquari, no Passo d'Areia, e ficou no empate em 1 a 1. Já o Sub-15 foi a Flores da Cunha e conquistou uma vitória com goleada por 3 a 0 sobre o Apafut. Os resultados mantêm o Zeca entre os primeiros colocados nas duas competições.
O empate, no entanto, não teve motivo para comemoração para o técnico Rafael Porto. Segundo ele, apesar da maior posse de bola, faltou efetividade ao time.
"Poderíamos até vencer, mas não fizemos uma boa partida. O adversário veio com uma proposta bem clara de explorar os lados do campo com transições rápidas, enquanto a nossa equipe foi lenta na transição", diz o treinador.
Ainda no primeiro, tempo, o São José chegou a marcar, mas a arbitragem anulou o gol. Aí, quem fez foi o Pinheiros. O empate veio somente na segunda etapa, com Marco. E poderia ter acontecido a virada, mas o árbitro novamente viu irregularidade na jogada e anulou mais uma vez o gol.
No próximo sábado, tem confronto direto pelo segundo lugar do grupo. O Zeca vai a Pelotas enfrentar o Progresso na penúltima rodada da primeira fase.
INFANTIL - O desafio da equipe Sub-15 se apresentava como uma pedreira maior. Fora de casa, os comandados de Rodrigo Santos da Silva encararam a Apafut, jogando em Flores da Cunha. E, no primeiro tempo, a expectativa se confirmou. O jogo foi truncado, com poucas jogadas de lado a lado. Na segunda etapa, porém, a gurizada do Zeca foi arrasadora.
"Fizemos um primeiro tempo apático. No intervalo conversamos e corrigimos alguns pontos. E os meninos tiveram outra atitude, além de muito boas atuações individuais", explica Rodrigo.
Leonini abriu o placar. Na sequência, Santarém ampliou e Elisson marcou um golaço para fechar a vitória por 3 a 0.
"Agora, vamos trabalhar para recuperar pontos que perdemos em casa", afirma o treinador.
O Zeca enfrenta o PRS, de Garibaldi, no próximo sábado no Passo d'Areia.

GALERIA DE IMAGENS

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA