NOTÍCIAS

Zeca abre as oitavas da Copinha a 470km da Capital

Atenção e atitude são as palavras de ordem no Passo d’Areia nos preparativos para enfrentar o Três Passos pelas oitavas de final da Copa Wianey Carlet, a partir desta quarta-feira, na cidade do Alto Uruguai.
“É um adversário com a equipe bastante jovem, com jogadores de qualidade e muita velocidade, então qualquer vacilo pode fazer com que a nossa partida de volta se complique”, alerta o técnico Rafael Jaques.
Depois de encerrada a primeira fase no empate em 0 a 0 no clássico Ze-Cruz do último sábado, o grupo de jogadores reapresentou-se nesta segunda-feira, e fez o segundo treino antes do primeiro confronto com o Três Passos na manhã desta terça, em Eldorado do Sul.
“Não tivemos muito tempo para algo além do que já estamos trabalhando ultimamente. Aproveitamos os trabalhos para aprimorar a organização defensiva e ofensiva e o posicionamento nas bolas paradas na defesa e no ataque. No mais, este tempo que temos até o jogo também é importante para recuperarmos atletas que saíram sentindo um pouco o jogo duro em um campo também pesado no último sábado”, diz o treinador.
O Zeca chega aos matas da Copinha pelo quarto ano consecutivo, e busca o bicampeonato depois do título na Copa Paulo Sant’Ana, em 2017. Título também conquistado, ainda com o nome de Super Copa Gaúcha, em 2015. A equipe fez a terceira melhor campanha da primeira fase, com o segundo lugar no grupo C, tendo o melhor ataque do grupo — 17 gols marcados — e a melhor defesa da competição — quatro gols sofridos em 12 jogos. Já são oito partidas sem sofrer nenhum gol.
Já o Três Passos, quinto lugar no grupo A, perdeu mais vezes do que ganhou na primeira fase e garantiu sua classificação com uma vitória sobre o Soledade, jogando em casa, na última rodada. A equipe do Alto Uruguai marcou 14 gols e sofreu 19 até agora na Copinha. É a segunda pior defesa entre os clubes classificados para a segunda fase da competição.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA