NOTÍCIAS

Zeca abre vantagem nas semifinais da Copa FGF

Uma vitória com a marca do guri artilheiro do Zeca, Thayllon. Foram dele os dois gols no 2 a 1 do São José sobre o Grêmio,  na tarde desta quarta, no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. O resultado coloca o Zeca em vantagem na disputa semifinal da Copa FGF Rei Pelé, que terá sua partida definitiva na próxima quarta, no Passo.
“Tínhamos o objetivo de construir uma vantagem nesse primeiro jogo, e conseguimos. O campo estava bem mais difícil de jogar , pelas condições do tempo nos últimos dias,  mas mesmo assim nossa equipe disputou e jogou. Tivemos a chance inclusive de fazer um placar elástico. Vamos para casa com uma vantagem, estamos mais perto da final, mas não estamos la ainda. Será preciso muito cuidado e Qualidade no segundo confronto com o Grêmio”, diz o técnico Thiago Gomes. 
Assim como se projetada antes da partida, foi um duelo de ações ofensivas constantes dos dois lados. O obstáculo para ambos estava no campo embarrado pelas fortes chuvas dos días anteriores.
O Zeca tinha maior insistência e, aos 21 minutos, Karl fez o levantamento na área, Dener tocou de primeira e Thayllon, oportunista, apareceu com liberdade na frente do goleiro. Ele só teve o trabalho de deslocar a bola para abrir o placar.
Em uma partida com momentos de lances francos, os donos da casa foram logo ao ataque. Aos 25 minutos, eles buscavam a área em um cruzamento, a bola desviou em Lucas Cunha e enganou Fábio Rampi para determinar o empate em 1 a 1.
Foi preciso o intervalo do jogo para que o Zeca voltasse com maior ímpeto ao ataque em busca da vitória. E as oportunidades surgiram. Aos 9, Lucas Cunha cabeceou, a bola desviou em Jadson e por muito pouco não entrou. Aos 22, Thayllon por muito pouco não marcou. Aos 29, Thiago Santos obrigou o goleiro a uma grande defesa.
A insistência foi premiada aos 33 minutos, quando Thiago Santos serviu Thayllon e ele avançou contra a marcação a partir da intermediária. Chutou da entrada da área e a zaga abafou, mas a bola voltou para o artilheiro. Desta vez, ele chutou forte no canto para fazer o 2 a 1.
E o placar poderia ter sido maior. Aos 35, Thayllon com liberdade rolou para Kayan, mas o zagueiro salvou na hora do gol.
O técnico Thiago Gomes levou o Zeca a campo nesta partida com Fábio Rampi; Fredson (Ryan), Jadson e Lucas Cunha (Rondinelly); Alessandro Vinícius (Matheuzinho), Marco (Lissandro), Rafael Carrilho e Karl; Dener (Kayan), Thayllon e Thiago Santos.
Com a vitória desta quarta, o Zeca poderá avançar à final até mesmo com o empate no Passo na próxima semana. Mas agora, só se pensa em uma coisa: a decisão pelo Brasileirão Série C no domingo, diante do Operário, no Passo.
 

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA