NOTÍCIAS

Zeca acaba derrotado no confronto da Capital

O São José acabou levando a pior no clássico da Capital, diante do Grêmio, na noite deste domingo, no Passo d'Areia. Com uma derrota por 1 a 0, o Zeca para nos 4 pontos após três partidas no Gauchão e agora ocupa o sétimo lugar na tabela de classificação.
Mais uma vez, a equipe comandada por Thiago Gomes teve oportunidades para marcar em maior volume que o adversário, e dominou a maior parte do jogo, mas o adversário foi mais efetivo, e marcou o único gol da partida aos 35 minutos da etapa final.
"Eu estaria muito preocupado se não estivessemos criando, produzindo para marcar e conseguir um resultado melhor. Mas estamos produzindo. O resultado mais justo, hoje, talvez fosse o empate. Mas temos um novo jogo na quarta, contra um adversário que também precisa da vitória, e vamos trabalhar para buscar o resultado positivo mais uma vez fora de casa", disse o técnico Thiago Gomes após a partida.
Em um primeiro tempo de poucas jogadas agudas, foram do Zeca as únicas tentativas de chegar ao gol adversário. Aos 10 minutos, Netto cruzou rasante a Thiago Santos não marcou por pouco. Aos 26, novamente o centroavante teve a possibilidade na entrada da área, matou no peito, mas teve a conclusão travada na hora. 
Aos 45 minutos, a arbitragem deciciu que não marcaria pênalti quando Thiago Santos se livrava do marcador e foi empurrado dentro da área.
E logo na arrancada da segunda etapa, a arbitragem teve outra decisão desfavorável ao Zeca em lance duvidoso. Aos 2 minutos, Netto invadiria a área, roubou a bola do zagueiro e o árbitro viu falta do atacante. Quatro minutos depoiis, Thiago Santos se livrou da marcação e soltou uma bomba que o goleiro salvou.
Então, Thiago Gomes mais uma vez ousou no ataque, fazendo logo três trocas, para as entradas de Thayllon, Matheuzinho e Zé Andrade. E elas surtiram efeito. Aos 19 minutos, Thiago Santos ganhou no alto do zagueiro e botou para o gol, mas o árbitro anulou o gol alegando um toque de mão.
O Zeca seguiu insistindo. Aos 27, Thayllon recebeu com liberdade e cruzou rasteiro para o goleiro evitar a conclusão. 
Na única oportunidade que teve no segundo tempo, os visitantes marcaram, aos 35.
Atrás no marcador, restava ao São José ser ainda mais incisivo no ataque. E as oportunidades vieram. Thayllon teve mais uma grande oportunidade em alta velocidade, mas na tentativa de servir Thiago Santos a chance acabou perdida.
Após dois confrontos no Passo, o Zeca agora vai encarar o Aimoré, na quarta, em São Leopoldo, precisando da recuperação no campeonato.
Neste domingo, o técnico Thiago Gomes levou a campo: Fábio Rampi; Matheus Pivô, Tiago Pedra, Bruno Jesus e Marcelo; Lissandro (John), Karl e Neko (Matheuzinho); Netto (Thayllon), Sillas (Zé Andrade) e Thiago Santos.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA