NOTÍCIAS

Zeca aproveita jogo-treino para testar variações táticas

Com um forte calor, o São José fez, a manhã deste sábado, o quarto jogo-treino do período de preparação para a temporada 2023. Diante do Sindicato dos Atletas, no Passo d'Areia, o resultado foi de empate em 1 a 1. Rondinelly marcou para o Zeca no segundo tempo.
"Nesse tipo de treinamento, o resultado é o que menos importa. O importante mesmo é a oportunidade que estamos dando aos atletas de base e os que recém subiram para o profissional e tiveram poucos minutos na temporada. Hoje conseguimos dar tempo de jogo a todos, e isso foi muito positivo. Claro que temos que corrigir alguns aspectos que não deram certo, mas foi um muito bom treino", avalia o técnico Thiago Gomes.
O teste fechou a sexta semana de trabalhos no Passo d'Areia nesta pré-temporada. Até agora, foram quatro jogos-treino, com três vitórias e um empate. E desta vez, um resultado de igualdade no placar construído na etapa final.
Durante o primeiro tempo, o Zeca teve amplo domínio da partida, criou oportunidades e, principalmente, botou em prática o sistema de marcação muito forte na saída de bola da equipe adversária, mas os gols não saíram. Na segunda etapa, o Sindicato saiu na frente, mas o São José buscou o empate.
Pela primeira vez o técnico Thiago Gomes testou um modelo no esquema 4-2-3-1. Até então, a equipe vinha jogando o 4-3-3.
"Essa variação de esquema é fundamental e é o que temos trabalhado nos últimos dias. Tivemos alguns dias com este novo esquema nos treinamentos da semana. Agora, na próxima semana, vamos novamente trabalhar o 4-3-3 e também o 4-2-3-1. E com a chegada dos reforços nos próximos dias, também poderemos experimentar o trabalho com três zagueiros. Nossa equipe terá versatilidade", explica o técnico.
Ao final da sétima semana de treinamentos, haverá mais um jogo-treino. Será no próximo sábado, dia 19, novamente no Passo, diante da equipe Sub-20 do Grêmio.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA