NOTÍCIAS

Zeca avança na Copa FGF e agora são quatro jogos para a Copa do Brasil

Foi superada mais uma etapa na busca pela classificação para a Copa do Brasil. Na tarde desta quarta, o São José empatou em 1 a 1 com o Monsoon no Passo d'Areia e, no agregado, fez 4 a 1 no rival da Zona Sul da Capital, e avançou às semifinais da Copa FGF Rei Pelé.  Ryan marcou o gol do Zeca nesta tarde.
Restam quatro jogos para a Copa do Brasil e, na sequência, a equipe vai encarar o vencedor de Grêmio e Juventude, novamente em dois jogos.
“Foi muito importante carimbar a classificação,  mas fizemos o jogo em um nível muito abaixo do que temos feito nesta temporada. Mas o clima no nosso vestiário após o jogo foi de muita insatisfação e cobrança entre os jogadores pelo desempenho. Essa é mais uma qualidade do nosso grupo, que se cobra muito e reage. Isso me da certeza que uma atuação como essa não vai se repetir nesse momento decisivo da temporada”, disse o técnico Thiago Gomes após a partida.
Foi uma partida de poucas emoções e oportunidades criadas. Exceto por um intervalo de cinco minutos no primeiro tempo, que poderiam ter passado com resultado positivo para o Zeca. Começou aos 30 minutos, quando Rondinelly cobrou escanteio e Ryan desviou de cabeça na primeira trave para abrir o placar. Dois minutos depois, o Monsoon chegou ao empate. Aos 35, Kayan foi derrubado na área e o pênalti foi marcado. Fábio Rampi cobrou e o goleiro defendeu.
Na segunda etapa, o ritmo do jogo pouco mudou, mas somente o Zeca criou oportunidades. Aos 6 minutos, Bruno Jesus cabeceou após a cobrança de escanteio e o zagueiro tirou de dentro do gol. A arbitragem não viu gol.
Na sequência,  foram pelo menos duas boas chances para marcar. Aos 14, Kayan invadiu a área e chutou sobre o gol. Nos minutos finais, Thiaguinho Tinoco não conseguiu a conclusão em nova chegada na área do adversário. 
O técnico Thiago Gomes levou o Zeca a campo nesta quarta com Fábio Rzmpi; Tiago Pedra (Guilherme Biteco), Bruno Jesus e Ryan; Matheuzinho (Alessandro Vinícius), Marco, Rondinelly e Karl; Dener, Kayan (Thiaguinho Tinoco) e Gilvan (Kelvin).
Agora, a prioridade total será a partida decisiva pelo Brasileirão Série C,  diante do São Bernardo, no Passo d’Areia, neste sábado.
 

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA