NOTÍCIAS

Zeca busca empate e dá mais um passo pela classificação

Nunca duvide da entrega deste time. Jogando longe de casa, a Paraíba, e depois de sair atrás no placar no primeiro tempo, o São José buscou o empate em 1 a 1 com o Botafogo-PB nos minutos finais da partida. O gol foi marcado pelo centroavante Thiago Santos, e garantiu mais um ponto para manter o Zeca dentro do G8 e mais perto da classificação para a segunda fase, restando três rodadas para o final da primeira fase do Brasileirão Série C. 
“Conquistamos um ponto importantíssimo.  Foi um jogo da nossa estratégia, que foi executada com uma entrega incrível deste grupo de jogadores. O mérito é todo deles. Tínhamos traçado o plano de sairmos vivos do primeiro tempo, com a partida ainda controlada, porque sabíamos que eles pressionariam muito no primeiro tempo. Na segunda etapa, usaríamos muita velocidade, e os meninos deram conta do recado. Botamos o adversário nas cordas, empatamos e criamos o suficiente inclusive para vencer”, disse o técnico Thiago Gomes após a partida.
O adversário, com casa cheia, buscava a liderança da competição, e tentou exercer pressão nos minutos iniciais. Por duas vezes o Zeca quase encaixou jogadas em contra-ataque, mas o Botafogo, após uma sobra de escanteio, abriu o placar aos 35 minutos de jogo.
Após o intervalo, o São José equilibrou as ações. Aos 9 minutos, após uma cobrança de falta em combinação, a bola sobrou para Nonato, que chutou de primeira na trave. Aos 19, Fredson cabeceou perto do gol após o lateral venenoso do Nonato.
Aos 24, Thiaguinho Tinoco, que havia entrado no segundo tempo, invadiria a área em alta velocidade e levou um pescoção dentro da área. Seria pênalti, mas a arbitragem não marcou nada.
O Zeca seguia muito perigoso no ataque, e aos 41 minutos Thayllon arrancaria para o gol quando foi travado na hora H. Na sequência, porém, não houve o que parasse a potência do cabeceio de Thiago Santos. Ele acertou um testado fora do alcance do goleiro e garantiu o empate.
Neta partida, o técnico o Thiago Gomes levou o Zeca a campo com Fábio Rampi; Lucas Cunha, Fredson e Jadson; Matheuzinho (Vitinho), Nonato (Karl), Rafael Carrilho, Rondinelly (Thiago Santos) e Lucas Sampaio (Kayan); Thayllon e Dener (Thiaguinho Tinoco).
Com o empate, o Zeca vai a 24 pontos, em 7⁰ na classificação. No próximo final de semana, o duelo para dar mais um passo rumo à classificação será no Passo, diante do Figueirense.
 

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA