NOTÍCIAS

Zeca busca empate e mantém invencibilidade no outro lado do Brasil

O forte calor e a casa cheia eram os elementos perfeitos para os donos da casa derrubarem a invencibilidade do Zeca no Brasileirão, mas não foram suficientes. Em mais uma atuação aguerrida e de forte marcação  o São José buscou o empate em 1 a 1 com o Paysandu, em Belém,  na tarde deste domingo. Thayllon marcou no segundo tempo.
Com o resultado,  o Zeca chega a 9 pontos em seis rodadas do Brasileirão Série C, e soma quatro jogos de invencibilidade. Ocupa agora o 9⁰ lugar, com a mesma pontuação do sexto.
“Tínhamos uma estratégia bem determinada para esta partida, sabíamos das dificuldades do próprio clima e que uma equipe forte como o Paysandu iriam nos impor, mas mais uma vez os atletas cumpriram muito bem o que havíamos treinado. Conquistamos um ponto fundamental, criamos chance para virar e suportamos o adversário”, valoriza o técnico Thiago Gomes. 
A partida na Curuzu iniciou com temperaturas acima dos 30 graus. E o adversário tentou se valer do ambiente para pressionar o Zeca, mas, mesmo com maior volume, o Paysandu pouco chegava à meta de Fábio Rampi. O São José também não chegava ao gol adversário.  A melhor oportunidade surgiu aos 36 minutos, em cruzamento que a zaga salvou quando Kayan colocaria para a rede.
Os donos da casa responderam.  Aos 40, Fábio Rampi fez uma grande defesa após cabeceio. Já nos acréscimos, em bola cruzada para a área, o Paysandu conseguiu abrir o placar de cabeça.
No retorno para a segunda etapa, a equipe de Thiago Gomes preencheu melhor os espaços no meio de campo e as oportunidades começaram a surgir para a velocidade de Thayllon,  que entrou no intervalo, no lugar de Zé Andrade.
Aos 16, Sillas lançou Thayllon e ele deixou o zagueiro na saudade. Em alta velocidade, esperou a saída do goleiro e botou firme para um golaço: 1 a 1.
A partir daí, não restava nada aos donos da casa, se não pressionar para buscar a vitória.  Aos 26, Lucas Cunha salvou na linha do gol, e o Zeca respondeu. Aos 28, Thiago Santos, que acabara de entrar no lugar de Sillas, cruzou rasteiro para Thayllon, por muito pouco, não virar o jogo. 
Ryan ainda cabeceou muito perto aos 36 minutos. Nos acréscimos, o Paysandu partiu para o abafa, e esbarrou no monstruoso Fábio Rampi, que fez milagre aos 49.
O técnico Thiago Gomes levou o Zeca a campo com Fábio Rampi; Ryan, Lucas Cunha e Jadson; Matheuzinho, Nonato, Karl (Rafael Carrilho), Sillas (Thiago Santos) e Alessandro Vinícius (Lucas Sampaio); Kayan (Dener) e Zé Andrade (Thayllon).
A equipe volta a campo já na noite de quarta, para encarar o Altos. Depois de dois jogos longe de casa sem derrotas, agora é a tua hora de empurrar o Zeca para a vitória,  torcedor!
 

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA