NOTÍCIAS

Zeca busca empate em São Bernardo e segue na briga pelo acesso

A reação começou. E foi no Estádio Primeiro de Maio, no ABC Paulista, na tarde deste sábado. Com gol de Thayllon e atuação fantástica do capitão Fábio Rampi, o São José buscou o empate em 1 a 1 com o São Bernardo pela terceira rodada da fase final do Brasileirão e agora está dentro da briga pelo acesso para a sequência de dois jogos no Passo nas próximas semanas. A equipe fecha o sábado ainda a três pontos da zona de acesso.
"Mais uma vez, nosso grupo de jogadores mostrou que é, mentalmente, muito forte. Tínhamos aqui um jogo de vida ou morte, e eles tiveram um comportamento e uma entrega tática incríveis. Estão de parabéns. Acho que poderíamos ter vencido o jogo, tivemos a oportunidades claras para marcar no começo do jogo e dominamos a maior parte do primeiro tempo, mas o Fábio também foi muito bem nas jogadas do adeversário, então o resultado acabou sendo justo", avalia o técnico Thiago Gomes.
Mesmo jogando na casa do adversário, o Zeca não se intimidou e surpreendeu logo nos primeiros minutos. Antes dos 10 minutos de partida, já haviam sido criadas duas oportunidades claras para marcar.
Primeiro, com Thayllon acertando a trave em cruzamento de Karl. Depois, em um lateral venenoso de Nonato, Jadson desviou de cabeça e Matheuzinho acertou um chutaço no segundo pau, que só não entrou porque a zaga conseguiu salvar debaixo da trave.
A pressão, porém, aos poucos perdia força, e o São Bernardo também buscava o ataque, mesmo sem levar muito perigo ao gol. Ainda assim, eles acabaram saindo na frente no placar. Aos 30, com um gol de cabeça após cobrança de escanteio, os donos da casa fizeram o 1 a 0.
O gol foi sentido, e acabou mudando a dinâmica do jogos. Até o final do primeiro tempo, o Zeca ainda tentava reencontrar os espaços para chegar ao campo adversário. Isso aconteceu no retorno do intervalo, com maiorposse de bola do São José e as oportunidades voltando a aparecer.
Aos 15 minutos, com a sua conhecida qualidade na reposição de bola, o goleiro Fábio Rampi lançou o ataque, onde Dener e Thayllon disputavam espaço com a defesa adversária. A bola ficou na medida para o domínio do guri artilheiro do Zeca. Ele ainda se livrou do zagueiro e tocou na saída do goleiro para fazer o gol de empate. No entanto, o auxiliar ergueu a bandeira, marcando impedimento. Depois de cinco minutos de revisão pelo VAR, o gol foi confirmado: 1 a 1.
O Zeca ainda teria mais uma oportunidade para virar, aos 27, com Thiago Santos. A partir daí, a pressão do São Bernardo ganhou intensidade. Aí, eles pararam nas mãos do monstruso Fábio Rampi. Aos 35 minutos, ele fez boa defesa e, dois minutos depois, fez um verdadeiro milagre em conclusão forte dentro da área. Aos 49 minutos, ele estava novamente atrapalhando os planos dos donos da casa e, finalmente, aos 54 minutos, o goleirão salvou na linha do gol.
O técnico Thiago Gomes levou o Zeca a campo neste sábado com Fábio Rampi; Fredson, Jadson e Lucas Cunha; Matheuzinho (Tiago Pedra), Nonato (Marco), Rafael Carrilho (Bruno Jesus) e Karl; Guilherme Beléa (Dener), Thayllon e Thiago Santos (Rondinelly).
Com o empate, o Zeca soma o primeiro ponto nesta fase final da competição. Hoje, segue a três pontos da zona de acesso, restando três rodadas _ duas delas no Passo. No próximo sábado, o Zeca recebe o São Bernardo no Passo. Antes, porém, no feriado de quarta, o Passo receberá a definição das quartas de final da Copa FGF Rei Pelé, no duelo contra o Monsoon. 
 

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA