NOTÍCIAS

Zeca busca empate peleado no Paraná

O São José tinha, na noite desta segunda, mais um duelo longe de casa com o desafio de buscar a recuperação no Brasileirão Série C.  Encarou o Operário-PR, a arbitragem desastrosa e volta para Porto Alegre com um ponto importante. Sillas marcou o gol do Zeca no empate em 1 a 1. 
“Nossa estratégia, e a maneira como os jogadores se entregaram a ela dentro de campo, foi fundamental.  Acredito que no 11 contra 11 poderíamos, sim, sair com a vitória.  Fomos muito prejudicados e mesmo assim, soubemos fazer o nosso jogo e evoluir”, disse o técnico Thiago Gomes após a partida.
Para que se tenha uma ideia, com 20 minutos de partida o árbitro já havia mostrado três cartões amarelos para o Zeca e nenhum aos donos da casa. Ao final da partida, foram oito amarelo e um vermelho para Thiago Tinoco.
Ainda assim, o São José encarou e terminou o primeiro tempo sem que a equipe paranaense sequer concluísse a gol. Thalys teve a melhor oportunidade para o Zeca, aos 24 minutos, no chute de fora da área que passou muito perto.
Na etapa final, o jogo seguia no mesmo ritmo até que, aos 11 minutos, em um chute de fora da área, o atacante do Operário fez o gol na sobra.
E quem disse que o Zeca diminuiria o ritmo. Aos 19, Jadson recebeu na esquerda e cruzou para a falha do goleiro. Sillas, esperto na sobra, completou para o gol de empate.
Na sequência, aos 27, Thayllon ganhou do zagueiro na velocidade e chutou cruzado para o goleiro salvar. 
Até que Tinoco foi expulso aos 34 minutos. E para completar, ao final do tempo regulamentar, o árbitro assinalou 10 minutos de acréscimo. O Zeca resistiu bravamente, impedindo inclusive que os donos da casa criassem grandes oportunidades. 
O técnico Thiago Gomes levou a campo nesta partida Fábio Rampi; Lucas Cunha, Ryan e Jadson; Thalys, Nonato (Neko), Karl e Alessandro Vinicius (Lucas Sampaio); Kayan (Thiago Tinoco), Zé Andrade (Thayllon) e Sillas (Matheuzinho).
Com o empate, o Zeca vai a 2 pontos após três jogos. Ocupa agora o 16⁰ lugar. Na próxima segunda, a equipe volta a campo e finalmente volta ao Passo para encarar o Remo.
 

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA