NOTÍCIAS

Zeca conhece a primeira derrota em casa no Brasileirão Série C

O São José acabou conhecendo a primeira derrota dentro do Passo neste Brasileirão Série C no começo da noite deste domingo, diante do Vitória. Derrota por 2 a 1. O único gol do Zeca foi marcado pelo zagueiro Jadson, no primeiro tempo.
A equipe comandada por Paulo Henrique Marques foi surpreendida logo nos primeiros movimentos da partida, quando os visitantes é que partiram para o ataque e passaram a pressionar a saída de jogo do Zeca. A postura surpreendeu, e surtiu efeito. Aos 12 minutos, Fábio Rampi fez uma sequência de duas espetaculares defesas. Sete minutos depois, porém, não houve nada que o goleiro pudesse fazer para evitar que o Vitória abrisse o placar.
Atrás no marcador, o Zeca finalmente assumiu a postura ofensiva na partida e passou a dominar as ações. Aos 28, por duas vezes a bola cruzou a área do Vitória com muito perigo, mas ninguém conseguiu a conclusão. Aos 33, Gabriel Lima levou um pontapé na área, mas a arbitragem não marcou o pênalti. Foi aos 35 minutos que o placar acabou igualado. Em cobrança de falta na cabeça de Jadson, o zagueiro não encontrou nenhum obstáculo e testou para a rede: 1 a 1.
E a virada bem poderia ter acontecido ainda na primeira metade do jogo. Aos 39, Vini Moura cabeceou após a cobrança de escanteio, mas a bola passou raspando o travessão. As 45, Sillas rolou para dentro da pequena área e o goleiro conseguiu salvar antes da conclusão.
No retorno para a etapa final, parecia que o cenário da partida, de fato, havia assumido o perfil do Zeca. Em cinco minutos, foram duas oportunidades claras de gol, com Gabriel Lima e Sillas. O goleiro fez duas grandes defesas.
Aos 10 minutos, porém, em um balão para o ataque, o Vitória aproveitou a indecisão da defesa do São José para fazer o 2 a 1.
Então a missão de buscar o triunfo ficou ainda mais complicada. O Vitória já não buscou o ataque, e o Zeca partiu para a pressão. Aos 24, Gabriel Lima serviu na medida para Cláudio Maradona, mas o atacante não conseguiu concluir dentro da área. Aos 38, Mazola recebeu de Thayllon, perdeu o ângulo e rolou de volta para Thayllon, que também não concluiu, deixando para Gabriel Lima. Ele foi derrubado antes de chutar, mas a arbitragem mais uma vez nada marcou.
O São José ainda teria mais duas oportunidades para marcar nos acréscimos, com Crystopher e Guilherme Biteco, mas a bola passou sobre o gol.
"Foi uma partida em que o adversário foi feliz na sua proposta de jogo. Sabíamos que, em um campeonato difícil e equilibrado como esse, ninguém conseguiria manter invencibilidade em casa, mas acredito que merecíamos uma melhor sorte nesta partida. O resultado não muda em nada o que pensamos da competição. Precisamos vencer fora de casa para buscar essa classificação, e ela terá que ser decidida no detalhe mesmo", disse o técnico Paulo Henrique Marques após a partida.
Com a derrota, o Zeca fecha o domingo ainda dentro do G8, no oitavo lugar, com 20 pontos. Restando cinco rodadas para o fim da primeira fase, o Zeca terá três jogos fora de casa e dois no Passo. O próximo desafio será longe de casa, contra o Confiança, no próximo domingo. 

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA