NOTÍCIAS

Zeca conquista a primeira vitória no último minuto

Foi preciso persistência, resiliência e entrega até o último lance da partida para que o São José conquistasse a primeira vitória neste Brasileirão Série C, na noite desta segunda. Zé Andrade e Thiago Santos, nos acréscimos da etapa final, marcaram no 2 a 1 sobre o Remo no Passo d'Areia.
“Foi um jogo de muita entrega. Os jogadores estão de parabéns pela forma como executaram com perfeição a estratégia que treinamos durante a semana. Foi, acima de tudo, mais um jogo para criarmos casca em uma competição difícil e com uma arrancada tão complicada como a tabela reservou ao São José”, disse o técnico Thiago Gomes após a partida.
Com maior intensidade, o Zeca criou a primeira oportunidade logo a 1 minuto de jogo, com Zé Andrade. Aos 11, em cobrança de escanteio, Lucas Cunha cabeceou perigosamente. Na sequência,  aos 13, o gol amadureceu.
Sillas iniciou a jogada, servindo Alessandro Vinícius na esquerda, ele foi ao fundo e cruzou rasante. Karl desviou no primeiro pau e Zé Andrade, bem posicionado, concluiu com liberdade para fazer o 1 a 0.
O gol fez com que o adversário fizesse logo trocas e tentasse partir para o ataque. Fábio fez grande defesa aos 18 minutos, mas era o Zeca quem chegava ao ataque com maior volume, mas sem novas conclusões certeiras.
O intervalo foi cruel com o Zeca. O lateral Thalys e o zagueiro Jadson, lesionados, deixaram o jogo. Matheuzinho e Lucas Sampaio foram para o jogo. E a tônica da segunda etapa, pelo menos até a sua metade, foi do Zeca, com muita velocidade aproveitando os erros do Remo.
Por duas vezes Alessandro Vinícius tomou a bola do adversário e arrancou, mas pecou na finalização. Kayan também teve a sua oportunidade em velocidade. Os visitantes, porém, aproveitaram a rara chance de gol e empataram aos 17 minutos.
Para retomar o controle ofensivo da partida, o técnico Thiago Gomes renovou o fôlego,  com as entradas de Thayllon,  Rondinelly e Thiago Santos. E a pressão se estabeleceu.
Aos 34, Thayllon fez uma grande jogada pela esquerda, e chutou duas vezes para o goleiro fazer milagre. Aos 41, Rondinelly recebeu na área, matou no peito, mas chutou alto. Aos 47, quando as esperanças de vencer se esgotavam, Thayllon recebeu em velocidade e chutou sobre o gol.
Havia, porém, um último esforço. E ele começou outra vez nos pés de Sillas, no meio de campo. Serviu Thayllon aos 49, outra vez em velocidade. Desta vez, o atacante invadiu a área e chutou cruzado. O goleiro espalmou e o centroavante Thiago Santos estava no lugar certo, como bom camisa 9. Ele se jogou na bola e rolou para a rede. Placar final: 2 a 1!
O Zeca foi a campo com Fábio Rampi; Lucas Cunha, Ryan e Jadson (Lucas Sampaio); Thalys (Matheuzinho), Nonato, Karl, Sillas e Alessandro Vinícius (Rondinelly); Kayan (Thayllon) e Zé Andrade (Thiago Santos).
Com a vitória,  o Zeca vai a 5 pontos em quatro jogos, chega ao 14⁰ lugar, a dois pontos do G8. A equipe volta a campo sábado, fora de casa, para encarar o Brusque.
 
 

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA