NOTÍCIAS

Zeca conquista goleada histórica fora de casa na Série C

O São José buscava no interior paulista a primeira vitória fora de casa no Brasileirão Série C. Pois ela não apenas veio nesta sexta, como foi histórica. Uma goleada por 5 a 2, de virada, sobre o Mirassol, que afastou o Zeca praticamente em definitivo da zona de rebaixamento e manteve o sonho de classificação à segunda fase ainda vivo.
Foi uma vitória que começou bem antes de a bola rolar, com superação. Isso porque no dia da partida, oito atletas da delegação apresentaram problemas estomacais. Problema que obrigou, por exemplo, o técnico Pingo a retirar o zagueiro Jadson de campo ainda no primeiro tempo. Pablo entrou e o nível da equipe seguiu em alta. Porque a vitória era fundamental nesta sexta.
 Mas as dificuldades ainda seriam maiores. Logo nos primeiros minutos de um confronto bastante aberto, e com jogadas perigosas de lado a lado, a arbitragem não assinalou um pênalti em Mazola. E para completar, aos 27 minutos, os donos da casa abriram o placar em cabeçada após uma cobrança de escanteio.
O Zeca não se abateu e foi buscar a reação. Aos 32 minutos, Everton Bala cobrou falta da intermediária, com muita força, rasante. O goleiro deu sobra e, no bate e rebate, Cláudio Maradona dominaria de cara para o gol, mas foi derrubado pelo goleiro: pênalti! Fábio cobrou, tirando qualquer chance de defesa para o goleiro: 1 a 1.
Era o início da reação imediata. Aos 40 minutos, em jogada de Maradona pela direita, Mazola completou dentro da área, mas acertou a trave. Dois minutos depois, em cobrança de escanteio, Pablo subiu mais alto que todos e serviu Gabriel Lima com liberdade na pequena área. Ele nem precisou pular para completar, também de cabeça, para a rede: virada, 2 a 1.
Com vantagem no intervalo, o técnico Pingo não abriu mão do seu estilo. E foi o que fez diferença na partida.
"Tivemos uma reação ainda no primeiro tempo, que foi fundamental, mas principalmente, não nos acomodamos, mesmo com vantagem no placar. Não recuamos, seguimos pressionando a bola e buscando os gols. Fomos intensos do início ao fim. É desta forma que trabalhamos o time, com atitude vencedora", valoriza o técnico.
Logo aos 6 minutos da etapa final, em grande jogada de Everton Bala pela esquerda, a bola foi erguida para a área, Cláudio Maradona desviou e, sozinho, na pequena área, Crystopher completou de primeira. Um golaço! 3 a 1.
Acomodação com o resultado positivo? Jamais. Três minutos depois, em contra-ataque, Mazola tentou marcar chutando no canto. O goleiro se esticou todo, mas deu sobra. O artilheiro do Zeca na Série C, Cláudio Maradona, estava atento para completar para o gol: 4 a 1.
Naturalmente, o adversário jogou-se ao ataque, mas levou menos perigo do que na primeira etapa. Ao contrário, quem levava perigo era o Zeca. O Mirassol só conseguiu diminuir o marcador aos 42 minutos, e de nada adiantou. Isso porque, aos 47 da segunda etapa, mais uma vez Crystopher recebeu com liberdade na área para tocar com tranquilidade, por cobertura no goleiro, e fechar o placar em 5 a 2.
O confronto abriu a 15ª rodada da Série C, e pelo menos por enquanto, a diferença em relação ao G4 é de 6 pontos restando três rodadas para o final da primeira fase.
"Desde que cheguei, nunca pensei em rebaixamento. Sempfre falei em buscar a classificação e continuo acreditando nisso. Vamos lutar até o final", garante Pingo.
O Zeca, que agora ocupa o 7º lugar na tabela, volta a campo no próximo sábado, no Passo, diante do Figueirense, em mais um confronto direto para avançar na classificação.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA