NOTÍCIAS

Zeca empata com o Juventude no Passo d'Areia

Nem mesmo o segundo tempo e intensa pressão do São José sobre o Juventude foi suficienbte para que acontecesse na noite desta segunda-feira a primeira vitória do Zeca no Passo d'Areia neste Gauchão. Depois de sair perdendo com um gol no final da primeira etapa, a equipe reagiu na segunda metade do jogo e Matheus Pivô marcou, aos 28 minutos, o gol de empate. Foram pelo menos outras três claras oportunidades para virar o marcador, mas esbarraram na trave, no goleiro e até na falta de sorte.
"Pressionamos, criamos muitas oportunidades, especialmente no segundo tempo, depois de termos sofrido um gol em uma infelicidade no final do primeiro tempo. Fica a frustração por não termos conquistado a primeira vitória na nossa casa, mas pontuamos, e sabemos a importância de somar pontos no Gauchão. Seguimos olhando para cima na tabela. Os atletas estão de parabéns pelo empenho durante os 90 minutos", avaliou o técnico Thiago Gomes ao final da partida.
Era do Zeca a maior insistência desde os primeiros movimentos do jogo, mas a equipe não conseguia construir oportunidades de gol com clareza no primeiro tempo. O Juventude não havia atacado nenhuma vez até que, aos 40 minutos de jogo, em uma cobrança de falta na área, a bola pipocou e aconteceu o gol de cabeça.
Atrás no marcador, restava ao Zeca partir para cima. E foi o que aconteceu durante todo o segundo tempo. Logo aos 3 minutos, Thiago Santos desviou de cabeça na grande área e a bola tocou duas vezes no travessão. Na sobra, Matheus Pivô tentou a conclusão e a bola passou raspando a trave.
Aos 22, Thiago Santos deixou a bola passar, mas Sillas concluiu sobre o gol. 
Foi aos 28 minutos, depois de uma jogada criada por Thayllon, que brilhou o gol de empate do Zeca. Thayllon avançou e chutou forte, da intermediária. O goleiro deu sobra e encontrou Matheus Pivô esperto dentro da área para concluir para o gol: 1 a 1.
A partir daí, a pressão só aumentou. Aos 43 minutos, Thiago Santos chutou de primeira e o goleiro salvou. Na sequência, em um cruzamento para a área, a bola passou por todos sem ser empurrada para o gol. Um minuto depois, o goleiro fez um verdadeiro milagre após um chutaço de Guilherme Biteco do meio da rua.
Ocupando o 5º lugar na tabela do Gauchão, com 9 pontos, o Zeca volta a campo na quinta para o ckássico da Capital, diante do Internacional, no Beira-Rio.
Nesta segunda, o técnico Thiago Gomes levou o Zeca a campo com Fábio Rampi; Matheus Pivô, Tiago Pedra, Bruno Jesus e Jadson (Marcelo); Samuel (Guilherme Biteco), Karl (Netto) e Neko (Sillas); Zé Andrade (Thiaguinho), Thayllon e Thiago Santos.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA