NOTÍCIAS

Zeca empata na estreia da Copa Rei Pelé

Foi com um empate em 2 a 2 que o São José estreou na Copa FGF Rei Pelé, na tarde desta quarta, no Passo d'Areia, diante do Inter-SM. Com a formação diferente em relação à equipe que vem atuando no Brasileirão,  inclusive no esquema tático, com dois e não os usuais três zagueiros, Rafael Carrilho e Dener marcaram seus primeiros gols com a camisa do Zeca, que esteve a frente do placar até os 50 minutos da segunda da etapa.
“Nossa equipe demorou um pouco para entrar no jogo e entender a diferença das características de uma partida como essa, no mesmo estilo do Gauchão,  para o que estamos enfrentando na Série C. Ainda assim, os jogadores mais uma vez tivera todo o mérito de buscar uma virada no placar. O empate só aconteceu naquele momento em que o adversário passou a erguer todas as bolas na área, e nos faltou uma consistência defensiva, o que é normal pela formação que tínhamos na partida”, avaliou o técnico Thiago Gomes ao final do jogo.
Aos 13 minutos, quando o Zeca partia para o ataque, o zagueiro adversário dominou a bola flagrantemente com a mão dentro da área, mas o árbitro não marcou nada. Pouco depois aos 26, o adversário saiu na frente com um chute de fora da área. 
A reação foi rápida, e aos 36, também com um chute de fora da área, Rafael Carrilho deixou tudo igual. Mas a partida seguiu equilibrada, com Lorenzo fazendo uma grande defesa aos 45 minutos da etapa inicial.
Depois do intervalo, aí sim, a superioridade do Zeca apareceu. Aos 9 minutos, Dener invadiu a área e chutou para fora. Aos 14, Tinoco cobrou escanteio e Dener, dentro da área, estava esperto. Chutou de primeira para fazer o 2 a 1 para o Zeca.
E a vantagem poderia ser construída a partir daquele momento. Aos 22, Dener teve grande oportunidade, mas chutou sobre o gol na saída do goleiro. Dois minutos depois, Neko recebeu passe na medida de Guilherme Biteco e cruzou rasteiro, mas a zagueiro salvou antes da conclusão.  
Sem que o Zeca fizesse os gols, surgiram os espaços para o Inter de Santa Maria, que passou a levar perigo, com Lorenzo fazendo mais uma grane defesa. Em uma jogada aérea, aos 50 minutos,  os visitantes empataram o placar.
Com o resultado, o Zeca soma o primeiro ponto na Copinha. O grupo 1 não teve outros jogos nesta quarta.
Nesta partida, Thiago Gomes levou o Zeca a campo com Lorenzo; Matheuzinho (Lucas Cunha), Bruno Jesus, Marco e Lucas Sampaio; Lissandro (Guilherme Biteco), Rafael Carrilho e Rondinelly (Sillas); Thiaguinho Tinoco (Neko), Dener e Vitinho (Kayan).
O Zeca volta a campo neste domingo, desta vez, pelo Brasileirão Série C, contra o São Bernardo. 
 

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA